Connect with us

CEFortalezaSérie AÚltimas

Com Chamusca, Fortaleza tem aproveitamento de Z4 no Brasileiro

Published

on

Contratado para ser o substituto de Rogério Ceni no Fortaleza, o trabalho do técnico Marcelo Chamusca ainda não emplacou. Pelo contrário. Com a derrota no clássico contra o Ceará por 2 a 0, o Tricolor acumula um aproveitamento de 23,8% sob o comando do treinador. O que representa, ao lado do Sport, o terceiro pior entre todos os times da Série A nesse intervalo.

Com apenas cinco pontos somados dentro do recorte de sete jogos, o Fortaleza aparece à frente apenas de Botafogo e Coritiba, com três e dois pontos somados respectivamente. Os dois times lutam desesperadamente contra o rebaixamento, com risco de queda 88,7% e 92%, de acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais.

Já o Fortaleza, na 14º colocação geral, com 30 pontos (apenas dois a mais que o Vasco, que abre a zona de rebaixamento), já aparece com 21,5% de ameaça de queda, segundo a UFMG.

Vale ressaltar, porém, que a má fase do Fortaleza foi iniciada antes da chegada de Chamusca. No total, das últimas dez partidas (somando duas sob o comando de Rogério Ceni e uma com o interino Marconne Montenegro) são seis derrotas, três empates e apenas uma vitória, o que representa pífios 20% de aproveitamento.

Mesmo com a situação preocupante, a diretoria do Tricolor do Pici não pensa em uma nova troca no comando da equipe. Após reunião nesta segunda-feira, foi decidido pela manutenção do trabalho de Chamusca no clube.

O Fortaleza volta a campo no próximo sábado, às 19h, para enfrentar o Flamengo, de Rogério Ceni, no Castelão.

O “Z4” das últimas sete rodadas

Fortaleza – 5 pontos
Sport – 5 pontos
Botafogo – 3 pontos
Coritiba – 2  pontos

1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados