Entre os jogos de ida e volta das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, Altos e Globo dão uma pausa na competição nacional para focarem a disputar por uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste. As duas equipes fazem o primeiro jogo do mata-mata eliminatório nesta quarta-feira, às 15h45, no estádio Felipe Raulino, em Altos. A volta será no dia 30, no Barretão, em Ceará-Mirim-RN.
Esta será a quinta participação seguida do Altos na Copa do Nordeste, a segunda na fase preliminar. Para a edição deste ano, a equipe não passou pelo ABC. Já entre 2017 e 2019 esteve na fase de grupos, mas não conseguiu a classificação para as quartas de final.
Já o Globo-RN esteve presente no Nordestão em 2015 e 2018, também não avançado da fase de grupos. Essa será a primeira vez que terá que passar pela fase classificatória.
Para a partida, o técnico do Altos, Fernando Tonet, não poderá contar com o volante Max Carrasco, que pediu rescisão de contrato alegando problemas pessoais. Já no Globo, o treinador Renatinho Potiguar terá como baixas o goleiro Pedro Paulo e o zagueiro Gabriel Recife, ambos diagnosticados com Covid-19; além do lateral Nego Potiguar, e do meias Geraldo e Erick Silva, lesionados.
Pela Série D, as duas equipes voltam a campo no fim de semana em situações distintas. Após vencer o jogo de ida, em casa, por 2 a 1, o Globo precisa apenas de um empate contra o Fast, em Manaus, para seguir sonhando com o acesso. Já no domingo, o Altos recebe o Salgueiro após empate por 1 a 1 no Cornélio de Barros. Assim, quem vencer leva. Uma nova igualdade leva a decisão para os pênaltis.
0 comentários