publicidade

Santa Cruz visita Ituano na Série C, buscando renovar esperanças

Santa Cruz, PE, Série C, Últimas

Por NE45

Por NE45

Postado dia 25 de dezembro de 2020

Quatro times, duas vagas de acesso à Série B. Neste sábado, às 19h no Novelli Júnior, o Santa Cruz fecha o terceiro ‘jogo de ida’ do quadrangular decisivo da Série C, contra o Ituano que é o líder da chave, enquanto a equipe coral é a lanterna, com um único ponto somado. No entanto, apenas três pontos separam as duas equipes e, caso vença por dois gols de diferença, o Tricolor ultrapassa o rival direto na tabela. Porém uma vitória ainda que simples já será o suficiente para entrar pela primeira vez na zona de classificação. Jogo que pode renovar as esperanças, mas ao mesmo tempo também pode encaminhar um desfecho melancólico para a temporada.

Mais mudanças no time

E para o jogo, o técnico Marcelo Martelotte deve repetir a tônica de mudanças na equipe e mexer na escalação pelo terceiro jogo consecutivo. Depois de perder Chiquinho machucado na estreia, e optar por Paulinho no banco contra o Vila Nova, o treinador pode promover a volta do volante à titularidade no meio de campo. Ainda há a possibilidade de Martelotte mandar de frente o atacante Jáderson, que perdeu a vaga na equipe principal na reta final da fase de classificação.

Pior Mandante x Melhor Visitante

Além das mudanças, um fator que pode aumentar as esperanças da torcida coral é o fato que entre os quatro participantes do Grupo C, o Santa Cruz é o que detém o melhor retrospecto como visitante, vencendo a metade dos seus dez jogos disputados até aqui, além de três empates e apenas duas derrotas longe do Arruda. É também a equipe que mais marcou gols (14) e a que menos sofreu também no recorte (5).


Somado a isso, o Ituano é o que detém o pior retrospecto dos quatro times como mandante na Série C. É o único que não venceu seis partidas em casa, porém perdeu apenas um jogo no Novelli Júnior e, ao lado do Santa Cruz, é o time que mais fez gols jogando em casa, com 19 somados.

Visitantes

Santa Cruz: 5V, 3E, 2D, 14GM, 5GS
Ituano: 5V, 1E, 4D, 12GM, 10GS
Vila Nova: 3V, 5E, 2D, 10GM, 10GS
Brusque: 2V, 4E, 4D, 10GM, 14GS

Mandantes

Brusque: 6V, 3E, 1D, 14GM, 13GS
Santa Cruz: 6V, 2E, 2D, 19GM, 13GS
Vila Nova: 6V, 2E, 2D, 13GM, 4GS
Ituano: 4V, 5E, 1D, 19GM, 12GS

Boas recordações

Outro fator que permeia o duelo entre Santa Cruz e Ituano é o reencontro do time coral com o Estádio Novelli Júnior, que foi palco para o acesso de volta à Série A, em 2015. Na ocasião, o adversário foi o Mogi Mirim, então lanterna daquela Série B, na 37ª rodada da competição. Uma simples vitória seria suficiente para o Tricolor conquistar a vaga na Elite em 2016, que não disputava desde 2006.

O time era comandado pelo técnico Marcelo Martelotte e também contava com atletas do atual elenco, como o zagueiro e capitão Danny Morais. Além dele o volante Bileu, que chegou a marcar um dos quatro gols que selaram a goleada sobre o Mogi, e deram ao Santa Cruz a vaga na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.

Posts

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING