Além do bom futebol apresentado nos últimos jogos, os números também traduzem a evolução na remada do Náutico contra o rebaixamento à Série C. De acordo com o site especializado InfoBola, o Timbu de Hélio dos Anjos, que antes beirava 87% de chance de queda, hoje tem 32% de probabilidade de retornar à Série C.
Este percentual, inclusive, é menor do que os dos rivais Figueirense, com 39%, e Vitória, com 35%, ambos lutando contra o Z4, mas fora do grupo. Pelo menos momentaneamente, uma vez que a abertura da 32ª rodada do Brasileiro acontece a partir desta terça-feira.
O time catarinense é o primeiro fora da zona, enquanto os baianos vêm logo acima, na 15ª colocação. O Alvirrubro, por outro lado, está na 18ª posição, com 35 pontos – mesmo somatório que o Figueira, mas perde no critério de saldo de gols (-5 x -7).
O Náutico encerrou a última rodada com vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá, nos Aflitos. O triunfo também aumentou para cinco o número de partidas de invencibilidade do time sob o comando de Hélio dos Anjos – que, dentro de casa, dobrou o aproveitamento do Timbu na competição.
Na próxima quarta, os pernambucanos enfrentram o Confiança, na Arena Batistão, às 20h.
0 comentários