Em 2019, três jogos disputados; em 2020, 42. Este foi o salto de Rhaldney no Náutico, hoje um dos pilares do time comandado pelo técnico Hélio dos Anjos na Série B. Não à toa, o volante cria das categorias de base do Timbu é o quarto jogador que mais desarma no Brasileiro.
Segundo estatísticas da plataforma SofaScore, o prata da casa tem uma média de 2,6 desarmes por jogo. Até aqui, Rhaldney disputou 26 das 31 partidas do Alvirrubro na competição. Ou seja: tem aproximadamente 67 intercepções.
Curiosamente, a maioria dos jogadores que figuram no alto escalão do fundamento na Série B atuam por clubes que lutam contra o Z4, assim como o Timbu. Rhaldney só perde para Paulo Henrique, do Paraná (18º), e Guilherme Rend, do Vitória (15º). A exceção fica por conta do atacante Paulinho Moccelin, da Chapecoense, líder do Brasileiro.
Repassando a temporada, o volante do Náutico comemorou o momento que vive na carreira. Como profissional, Rhaldney também fez seu primeiro gol. Na ocasião, na partida diante do Botafogo-SP, nos Aflitos.
“Lembro muito bem que, em 2019, eu só joguei três jogos no ano todo. Esse ano foi bem diferente. Tenho 42 jogos no ano. É muita diferença. Nada é impossível. Quando a gente tem a meta e o foco, só tem que plantar. O que a gente planta, colhe.”
Estatísticas
Paulo Henrique, do Paraná – Média de 3.7 desarmes em 28 jogos – 103
Guilherme Rend, do Vitória – Média de 3,2 desarmes em 25 jogos – 80
Paulinho Moccelin, da Chapecoense – Média de 3 desarmes em 25 jogos – 75
Rhaldney, do Náutico – Média de 2,6 desarmes em 26 jogos – 67

0 comentários