publicidade

Santa Cruz recebe Ituano no Arruda para quebrar jejuns e encaminhar acesso

Últimas, PE, Santa Cruz, Série C

Por Camila Sousa

Por Camila Sousa

Postado dia 2 de janeiro de 2021

Depois do bom futebol apresentado na vitória de virada sobre o Ituano, no Novelli Júnior, na última rodada do quadrangular da Série C, o Santa Cruz volta a entrar em campo, desta vez no Arruda, pelo jogo de volta contra a equipe paulista. E mantendo – agora cada vez mais vivo – o sonho de encaminhar o acesso à Série B.

Isso porque, caso vença o Galo, o time do técnico Marcelo Martelotte pode ficar a apenas um triunfo – em duas partidas a serem disputadas, sendo uma delas novamente em casa – de voltar à Segunda Divisão após três anos.

Quebra de jejuns

Mas, para encaminhar o acesso à Série B, o Tricolor terá de quebrar um jejum diante de um adversário que sabe jogar – e bem – na condição de visitante: o de voltar a vencer no Arruda. O Santa Cruz não comemora uma vitória no estádio há 54 dias, enquanto o Ituano não sabe o que é perder há quatro partidas fora do Novelli Júnior.


Sem mencionar que, até agora, em sete jogos disputados no grupo coral, nenhuma equipe conseguiu os três pontos na condição de mandante.

Classificação

Na tabela, o Tricolor está em terceiro lugar, logo atrás do rival do domingo e do Brusque, atual líder do grupo depois de bater o Vila Nova por 3 a 0 na noite deste sábado. Os pernambucanos estão empatados em número de pontos com a equipe paulista, mas ficam atrás no critério de gols pró (4×3).

Superação

Sem nenhum caso de Covid-19 pela sexta semana seguida, o Santa Cruz não terá nenhum desfalque em virtude do problema. O volante Tinga, inclusive, mesmo com o falecimento do pai para a doença, treinou com o grupo normalmente e vai a campo diante do Ituano.

Mesma situação do técnico Marcelotte Martelotte, que perdeu a esposa, vítima de câncer, e vai comandar o time na beira do campo no Arruda.

Time

A única ausência do time ficará por conta do lateral esquerdo Perí, que segue em tratamenento no DM em função de uma lesão muscular na coxa. Com isso, Leonan, seu substituto imediato, é quem vai a campo – vai fazer a quarta partida seguida como titular.

No mais, o time titular deve ser o mesmo que enfrentou o Ituano no Novelli Júnior, com: Maycon Cleiton, Toty, Wiliam Alves, Danny Morais e Leonan; Bileu, Paulinho e Didira; Chiquinho, Victor Rangel e Pipico.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING