publicidade

Santa Cruz fica com um a menos e cede empate ao Ituano no Arruda

Santa Cruz, PE, Série C, Últimas

Por Camila Sousa

Por Camila Sousa

Postado dia 3 de janeiro de 2021

Depois de conquistar a primeira vitória fora de casa na última rodada e entrar de vez na briga pelo acesso à Série B, esperava-se que o Santa Cruz mantivesse o ímpeto neste domingo, contra o Ituano, no Arruda. Mas não o fez.

Diante do time paulista, pelo jogo de volta do quadrangular, o Tricolor chegou a abrir o placar com Didira, mas perdeu grande chance com Pipico e viu Bileu ser expulso ainda no primeiro tempo. Com um a menos e cedendo espaços, levou o empate do Rubro-negro na segunda etapa, com André, perdendo assim a oportunidade de encaminhar o acesso à Série B.

https://open.spotify.com/episode/7MNi1KlWrDKY5ekpnbIHTa

Como fica?

O 1 a 1 mantém o Santa Cruz na terceira colocação do grupo A do quadrangular da Série C, com cinco pontos disputados – está empatado com o Ituano, mas perde em gols pró. No sábado, pela quinta e penúltima rodada, o time encara o Vila Nova, fora de casa.


Jejuns mantidos

O empate, por si só, também deixa um outro gosto amargo aos pernambucanos. Isso porque o time de Marcelo Martelotte segue sem vencer no Arruda há quase dois meses. Além disso, o resultado também mantém um escrita, até aqui, no grupo A do quadrangular: a de nenhuma equipe vencer atuando como mandante.

Posts

Chamou a responsabilidade

Os primeiros 45 minutos de Santa Cruz e Ituano foram de muita movimentação no meio de campo – sobretudo por parte do Tricolor, que contou com grande atuação de Didira. Intenso e com maior posse de bola na partida – mas ainda esbarrando na forte marcação do Galo – , a Cobra Coral abriu o placar justamente com o protagonismo do meia. Aos 20, Didira recebeu cruzamento de Leonan e chutou. A bola desviou na zaga do Ituano e entrou sem chances para o goleiro do time paulista. 

Prejuízo por erros individuais

Nesse momento, ainda confortável, o Santa Cruz teve o domínio completo do jogo. Mas até os 38 minutos, quando cometeu dois erros cruciais. O primeiro, com Pipico. O atacante recebeu belo passe enfiado após roubada de bola de Didira na zaga adversária, ficou cara a cara com Edson, mas ao invés de finalizar, se atrapalhou. 

Erro que custou ainda mais caro quando, aos 41, Bileu, em uma jogada displicente na defesa, tentou driblar dois jogadores do Ituano e foi desarmado. Na tentativa de roubar a bola, levou o segundo amarelo e acabou expulso. Com um a mais, o Galo partiu para cima, mas não criou grandes chances – muito em virtude da consistência defensiva do Santa Cruz. 

Ladeira a baixo

No entanto, se no primeiro tempo o Santa Cruz conseguiu se defender, o cenário foi o oposto na segunda etapa. Tentando dar maior estabilidade e reforçar a marcação no meio de campo, Martelotte sacou Pipico e colocou André. Além disso, substituiu Victor Rangel por Lourenço. Mas as mudanças pouco surtiram efeito, porque o Tricolor deixou o Ituano completamente à vontade no jogo. E a atitude cobrou seu preço.

Há muito melhor no jogo, o time paulista levou perigo aos sete e, na segunda chance clara criada, empatou. Aos 32, após bobeada na defesa, André finalizou rasteiro na grande área, sem chance para Maycon Cleiton. E só não virou no minuto seguinte porque Luiz Paulo, que recebeu lindo passe de Bruno Mota, chutou para fora. Sem alternativas para emplacar contra-ataque, a única chance de perigo criada pelo Santa Cruz foi com Lourenço, de fora da área. O atacante arriscou e a bola bateu na trave de Edson. Mesmo assim, um empate que ficou no lucro.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING