Displicente na defesa e nada inspirado no ataque, o Sport perdeu mais uma na Série A. Na noite desta quarta-feira, o Leão sucumbiu diante do Corinthians, por 3 a 0, na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do campeonato. Os gols da equipe paulista foram marcados por Gustavo Mosquito, aos 35 do primeiro tempo, Mateus Vital, aos dois e Jô, aos 35 da etapa complementar.
VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport
LEIA: Presidente do Sport dispara contra Bahia após saída de executivo: “Prática da década de 70”
E agora?
Com o resultado, o Sport chegou a três derrotas seguidas e caiu para 16º lugar, permanecendo com 32 pontos, empatado com o Vasco, que tem uma vitória e um jogo a menos. Na sequência da Série A, o Leão entra em campo neste domingo, diante do Bahia (concorrente direto), às 18h,15, na Ilha do Retiro.
Estatísticas
Posse de bola: Corinthians 60% x 40% Sport
Finalizações: Corinthians 20 x 10 Sport
Finalizações no gol: Corinthians 12 x 4 Sport
Passes certos: Corinthians 436 (84%) x 259 (78%) Sport
Faltas: Corinthians 8 x 6 Sport
Desarmes: Corinthians 13 x 6 Sport
Defesas do goleiro: Corinthians 4 x 9 Sport
Fonte: Sofascore

Primeiro tempo ruim
O Leão fez uma etapa inicial fraca contra o Corinthians. Mesmo com três volantes e uma dobra entre laterais na esquerda, marcou mal as jogadas adversárias, que quase sempre saíram da lateral para o centro, causando problemas para a defesa. Porém, na maior parte do primeiro tempo, o Sport passou ileso, contando com erros do time paulista no toque final.
Isso, porém, até os 35 minutos. Em lançamento para o lado esquerdo da defesa do Rubro-negro, que estava postada, Mateus Vital recebeu e cortou para a diagonal, sem ser apertado, onde achou Gustavo Mosquito livre entrando na área, que, ao receber, só ajeitou e deslocou Luan Polli.

Sport improdutivo
Com a bola, o Leão mostrou as velhas limitações de construir jogadas e Betinho, esperança de bons passes pelo meio, esteve pouco inspirado. Na primeira etapa, o Sport só chegou em cobranças de escanteio – porém sem nenhum cabeceio – e em um lance que Dalberto aproveitou erro da defesa e arrancou no mano a mano contra Jemerson, mas se enrolou sozinho com a bola e desperdiçou.
Vacilo no segundo tempo que custa caro
Para a etapa complementar, Jair Ventura acionou Bruninho no lugar de Ronaldo, a fim de deixar o time mais ofensivo e criativo. Porém, a estratégia ruiu com menos de dois minutos, quando Maidana vacilou na defesa e perdeu a bola para Mateus Vital, que carregou e chutou colocado da entrada da área, no canto para ampliar.
Leão se manda para frente…
Precisando ainda mais ir ao ataque, o Leão se mandou com mais ímpeto e levou perigo em dois chutes de fora da área. Primeiro, Patric finalizou bem, mas Cássio se esticou para espalmar. Em seguida, foi a vez de Thiago Neves, que bateu e a bola passou raspando. Mas foi só.
… mas volta a sofrer atrás
No ataque e dando mais espaço, o Sport voltou a sofrer atrás. Sem proteção na frente da área, Fágner fez boa jogada para Jô que finalizou duas vezes para marcar de rebote e impor mais um revés para o Leão.
0 comentários