O Fortaleza terá uma perda importante para a reta final do Campeonato Brasileiro. Contratado por empréstimo em março junto ao Flamengo, o atacante Yuri César está deixando o Tricolor para atuar pelo Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes. Isso porque o rubro-negro carioca negociou o atleta, de 20 anos, por 6 milhões de dólares, cerca de R$ 31 milhões, e existia uma cláusula de liberação automática do Fortaleza na possibilidade de venda.
Porém, o clube cearense não sairá de mãos abanando. Pela chamada “taxa de vitrine”, o Leão terá direito a 5% da negociação. No caso, aproximadamente R$ 1,55 milhão.
“Nós fomos comunicados dessa negociação pelo Flamengo ontem (segunda-feira, 25), mas estamos aguardando a confirmação oficial da venda. O Flamengo nos comunicou que tinha recebido a proposta e estava em processo de negociação com esse clube árabe. E como o atleta pertence ao Flamengo, caso essa negociação seja concretizada, temos que resolver as questões burocráticas para a liberação do jogador”, afirmou o diretor de futebol do Fortaleza, Daniel de Paula, em entrevista ao NE45.
“Se o atleta tiver que ser liberador, ele vai ser. E tem uma cláusula de vitrine que o Fortaleza vai ver como ficará o repasse desse valor”, complementou o dirigente do tricolor.
Ao todo, Yuri César disputou 39 partidas pelo Fortaleza, sendo titular em dez oportunidades, com cinco gols marcados. Na Série A, foram 28 atuações do avançado, sendo oito começando as partidas e um gol anotado (na vitória por 3 a 1 sobre o Goiás, ainda pela 4ª rodada da competição). Sua última partida foi no domingo passado, na derrota por 2 a 0 para o Atlético-GO.
0 comentários