O fim do prazo para a inscrição de chapas para a eleição do Santa Cruz não significou o fim das costuras políticas no clube. Nesta quinta-feira, último dia para possíveis alterações nas chapas, o grupo da situação definiu modificar o candidato à presidência do executivo. Com isso,o novo postulante ao executivo passa a ser o ex-coordenador do núcleo gestor do clube, Roberto Freire, que terá como vice o então candidato a presidente Osmundo Bezerra.
“Roberto Freire tem uma vivência no clube mais atualizada do que qualquer pessoa que você possa pensar. Ele que fez toda a gestão do Santa Cruz nessa administração, junto com Ítalo (Mendes)”, explicou o atual vice executivo Tonico Araújo, principal articulador político da situação. Com a mudança, Ítalo Mendes, até então candidato à vice do executivo, sai da chapa e se mantém como diretor do núcleo gestor do clube, caso o grupo vença a eleição.
As alterações também podem atingir o Conselho Deliberativo. Isso porque a tendência é que o atual presidente do órgão, Paulo Borba, seja candidato à reeleição. Borba assumiu o cargo após a renúncia de Alírio Morais. O primeiro nome indicado pela situação para ocupar a chefia do Deliberativo foi o de Sérgio Goiana;
A eleição no Santa Cruz está marcada para o dia 10 de fevereiro. Mais duas chapas estão inscritas. Ambas pela oposição. Pela chapa “Pró Santa” o candidato à presidência executiva será Joaquim Bezerra, com André Frutuoso como vice e Mário Godoy na presidência do Conselho. Já a chapa “Voz da Arquibancada” terá Josenildo Dody como candidato a presidente do executivo, Wagner José Rodrigues, vice e Adriano Celso de Amorim como candidato à presidência do Conselho.
O Santa vai continuar no mesmo buraco se essa chapa ganhar. Parece até que gostam do Santa dessa forma amadora e não entendem que esse modelo de gestão não vai levar o clube para frente, não é a toa que estamos a 4 anos na série C.