No confronto direto na luta contra o rebaixamento, o Bahia empatou por 0x0 com o Vasco, neste domingo (31), em São Januário, pela Série A. O Tricolor ainda ficou com um jogador a mais com a expulsão de Leandro Castán, aos 30 do 2º tempo. Mas, apesar da pressão na reta final da partida, o time comandado por Dado Cavalcanti não conseguiu abrir o placar.
Com o empate, o Bahia ocupa o 15º lugar com 36 pontos e ainda aguarda a conclusão da rodada para saber em qual posição terminará. Os tricolores terão de secar Fortaleza e Sport. Já o Vasco está em 14º com 37 pontos.
Jogo travado
A situação das equipes na tabela fez com que a partida fosse travada no primeiro tempo. Ninguém quis se arriscar por ser um confronto direto. No início, o Vasco subiu a marcação e criou dificuldades para o Bahia. Ainda antes do intervalo, o Tricolor devolveu na mesma moeda para ganhar campo de jogo. O reflexo da falta da forte marcação e a falta de criatividade foi o número de finalizações a gol: uma para cada lado.
Jogo aberto
O segundo tempo, contudo, foi completamente diferente. Era preciso se soltar e as equipes foram obrigadas a buscar o ataque. Assim, o jogo ficou aberto com chances tanto para o Bahia quanto para o Vasco. O Tricolor foi mais efetivo em contra-ataques. Na melhor oportunidade, Rossi recebeu de Gilberto, passou pela marcação e chutou para a defesa de Fernando Miguel. A equipe carioca apostou nas bolas paradas e também foi perigoso.
Gol anulado e expulsão
Aos 30 minutos, o Vasco chegou a balançar as redes com Ygor Catatau. Porém, o gol foi anulado após revisão do VAR. Antes da conclusão da jogada, Leandro Castán acertou o goleiro Douglas com a sola da chuteira e foi expulso. O lance foi tão violento que Douglas não teve mais condições de jogo e foi substituído por Anderson. Com um a mais, o Bahia ocupou o campo de ataque e pressionou na tentativa de vencer o jogo. Ficou perto por duas vezes, mas não conseguiu tirar o zero do placar.
Ficha do Bahia

Estatísticas
Posse de bola: Vasco 56% x 44% Bahia
Finalizações: Vasco 7 x 5 Bahia
Finalizações no gol: Vasco 5 x 2 Bahia
Passes certos: Vasco 349 (87%) x 361 (86%) Bahia
Faltas: Vasco 15 x 16 Bahia
Desarmes: Vasco 9 x 12 Bahia
Defesas do goleiro: Vasco 42 x 5 Bahia
Fonte: Sofascore
Foto: Divulgação/Bahia
0 comentários