Recém-chegado ao Vitória, o atacante Walter, esperança de gols e referência técnica da equipe para a temporada, já possui previsão de estreia. De acordo com o técnico Rodrigo Chagas, o centroavante deve ser acionado no clássico contra o Bahia no dia 13, pela Copa do Nordeste. Ele vem treinando com o elenco e faz um trabalho específico para aprimorar a parte física o quanto antes.
“Ele já está treinando normalmente há uns três dias. Só não treinou no dia que chegou, mas está tendo o acompanhamento do professor Edmilson (preparador físico), que vem nos passando as informações necessárias. Mas com certeza contaremos com o Walter para o próximo sábado (13) no BaVi”, afirmou o comandante do Vitória.
Walter assinou um contrato de produtividade com o Leão até o final do ano. Após ficar um ano e meio sem atuar por conta de uma suspensão por doping, o centroavante voltou ao Athletico em 2020, perdeu 23 kg, mas não conseguiu ter o destaque de antes. O jogador disputou 21 partidas e marcou apenas um gol contra o Jorge Wilstermann-BOL, pela Libertadores
Pernambucano de 31 anos, Walter ganhou destaque pelo Internacional e vestiu também as camisas do Porto-POR, Cruzeiro, Goiás, Fluminense, Paysandu, Atlético-GO e CSA. Nos últimos anos, o atleta vive em uma briga constante contra o peso e encara a ida ao Vitória como mais uma chance de recuperar a carreira.
Tabela do Vitória
Antes do clássico pela Copa do Nordeste, o Vitória tem compromisso contra o Ceará pelo Regional neste sábado (6), às 16h, no Castelão, em Fortaleza. Logo depois, encara o Águia Negra-MS pela Copa do Brasil na terça-feira (9), às 19h15, abrindo a competição. Vale lembrar que o treinador rubro-negro, Rodrigo Chagas, se mostrou favorável ao discurso do técnico Lisca, do América-MG, sobre o adiamento da primeira fase do torneio por conta da explosão de casos de covid-19 no país.
0 comentários