O Santa Cruz não poderá contar com o técnico João Brigatti na área técnica para o duelo deste domingo, às 18h, contra o ABC, pela Copa do Nordeste. O treinador testou positivo para a covid-19 nos exames realizados neste fim de semana. Com isso, o auxiliar técnico Bazílio Amaral – que veio junto com Brigatti – deve comandar o Tricolor no duelo.
#COVID19 | Técnico do Santa Cruz, João Brigatti testou positivo para COVID-19 e não vai comandar a equipe amanhã, diante do ABC, no Arruda.
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) March 6, 2021
Desde que o Santa Cruz iniciou a temporada 2021, o Tricolor ainda não tinha detectado casos positivos da covid-19. João Brigatti é o primeiro caso confirmado pelo clube. Desta forma, cumprindo os protocolos de isolamento social, o treinador não estará presente no duelo contra o Salgueiro, nesta quinta-feira (11), pela Copa do Nordeste.
Ele também deve ficar de fora no próximo fim de semana, onde o Santa Cruz tem o clássico contra o Sport, pelo Campeonato Pernambucano.
Nota da assessoria do Santa Cruz sobre o técnico
Sobre o estado de saúde do técnico João Brigatti
Ele testou positivo para covid-19 e segue assintomático. Recebeu o atendimento do departamento médico do clube e já está fazendo o devido tratamento. Vai ser submetido ao período de isolamento determinado pela CBF e será substituído na área técnico pelo Auxiliar Bazílio Amaral, que contará com o apoio de Roberto de Jesus, auxiliar da casa.
Bazílio tem formação na Unicamp e tem atuações por diversos clubes como auxiliar técnico e também foi treinador de equipes no Mato Grosso. Trabalha como auxiliar de Brigatti desde o ano passado, acompanhando o técnico na Ponte Preta e no Paysandu.
0 comentários