Fora dos planos do Vasco para 2021, sem sequer ter participado da reapresentação do elenco para o início da temporada, o lateral direito Yago Pikachu foi procurado pelo Fortaleza. A sondagem pelo jogador foi confirmada pelo próprio diretor de futebol do Leão do Pici, Daniel Paula Pessoa, à reportagem do NE45.
Até o momento, porém, não há nada acertado entre o time cearense e Pikachu – que, inclusive, também despertou interesse de ‘todos os grandes clubes do Nordeste’, como revelou seu empresário, Daniel Rodríguez, ao NE45. “Bahia, Ceará e Sport também ficaram interessados no Pikachu, mas, no momento, não tem nada oficial em termos de negociação”, disse.
Dispensar Pikachu é uma alternativa do Vasco para desonerar parte de sua folha, já que o clube enfrenta uma nova realidade financeira após o rebaixamento à Série B. O lateral direito, inclusive, não é o único a puxar a fila de saídas que, até agora, soma oito jogadores.
A ideia do Cruzmaltino é buscar, portanto, alternativas de emprestar Pikachu, uma vez que o lateral tem contrato com o Vasco até dezembro deste ano. O Fortaleza, por sua vez, precisa de novos nomes para reforçar o setor, já que conta apenas com Tinga e Daniel Guedes, recentemente contratado. A destacar que Pikachu também pode atuar como ponta.
No Vasco, jogador disputou cinco temporadas seguidas, com 248 jogos e 39 gols marcados.







0 comentários