publicidade

Técnico confirma que punição na CRND impede Sport de registrar renovações no BID

Sport, PE, Últimas

Por NE45

Por NE45

Postado dia 13 de março de 2021

Diferentemente da punição que ocorre na Fifa, onde o bloqueio do Boletim Informativo Diário (BID) da CBF ocorre apenas de forma parcial e permite renovações de contrato, a sanção sofrida pelo Sport na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) bloqueia de forma total o registro de jogadores, sejam permanências ou novos contratados – o que vem impedindo há seis dias a inscrição de sete remanescentes da temporada passada no Leão.

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport

A informação foi confirmada através do técnico Jair Ventura, em entrevista coletiva na noite deste domingo, e já havia sido repassada por fontes do clube ao NE45.

“Por conta da CRND nós fomos proibidos de manter os nossos jogadores. Lutamos demais pela manutenção dos nossos jogadores, acho que o maior reforço de uma equipe é a manutenção. E nós conseguimos. Mas temos seis jogadores de fora que não podem jogar”, disse o treinador.


Segundo apuração da reportagem, o Sport vem, desde o fim da semana passada, tentando solucionar essa pendência na CBF – paralelamente à situação do ‘caso André’.

Desta forma, aliás, seguem pendentes a regularização de cinco jogadores do Sport, cujos vínculos foram renovados recentemente por empréstimo junto a outros clubes. São eles Maidana, Júnior Tavares, Betinho e Dalberto – além de Marquinhos e Barcia, que, contudo, se recuperam de lesão e devem retornar em maio e junho, respectivamente. 

A punição na esfera nacional, inclusive, foi imposta na noite da última segunda-feira, quando a delegação já havia viajado (à tarde) para enfrentar a Juazeirense com Júnior Tavares, Betinho e Dalberto – por isso não tiveram os respectivos nomes publicados no BID na terça, o que era a expectativa do clube. 

Punição na CRND

A sanção sofrida pelo Sport na CRND diz respeito a débitos que o clube possui com o goleiro Agenor, e os atacantes Marquinhos (2017) e Leandro Pereira. No total, a dívida é de R$ 1.03 milhão e o clube vem trabalhando para solucioná-la e voltar a ter acesso ao BID.

Sanção na Fifa 

Na Fifa, o débito é de 907 mil euros –  cerca de R$ 7,5 milhões com a valorização da moeda, além do acréscimo de taxas e juros – junto ao Sporting-POR pela contratação de André, em 2017. A entidade internacional, porém, foi mais flexível no bloqueio do BID e libera renovações contratuais, como houve com Marcão, Ronaldo e Thiago Neves. A ideia do Leão, inclusive, é solucionar este problema nesta semana. 

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING