Uma das principais contratações do Ceará para a temporada, o atacante colombiano Steven Mendonza concedeu sua primeira entrevista coletiva nesta sexta-feira (19) e se disse pronto para fazer a estreia sábado, no clássico contra o Fortaleza, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. O jogador, que teve 60% dos seus direitos econômicos adquiridos pelo Vozão por 600 mil euros (pouco mais de R$ 4,05 milhões de reais na cotação atual) vai vestir a camisa 10 no Alvinegro.
“Não vim para olhar o número da camisa, vim para ajudar o Ceará a ser campeão. Jogador sempre pensa e sempre quer jogar nesse tipo de compromisso (clássico). Estou pronto para atuar nessa partida e no resto do campeonato. Estou pronto para ajudar o Ceará e vim aqui também para ganhar títulos”, reforçou o avançado de 28 anos e que disputou as últimas três temporadas pelo Amiens, da França. Antes, o jogador havia defendido o Bahia, em 2017, e o Corinthias, em 2015.
“Eu queria muito jogar na Europa, mas por questões pessoais decidi voltar para o Brasil. Viemos para o Ceará por conta do torcedor, do projeto do clube de conquista e títulos. Voltamos para ficar mais tranquilo, estava tendo problemas lá e aqui encontraria essa tranquilidade que gostamos. E vir para o time que está crescendo, isso vai significar muito na minha carreira. Aprendi muito no futebol europeu, é bem diferente do futebol do Brasil. A maturidade que tenho agora vai ser muito importante”, analisou.
“Facilita ter jogado no Brasil, seja em São Paulo ou no Nordeste. Sempre vamos ter um tempo de adaptação, em qualquer lugar. Estou trabalhando forte para que o tempo seja melhor. Estou pronto para ajudar. O carinho do torcedor foi muito importante, espero retribuir. Me senti contente pelo apoio”, finalizou o novo camisa 10 do Vozão.
0 comentários