publicidade

Roberto Fernandes chega a 10 vitórias seguidas como mandante no comando do CRB

AL, CRB, Últimas

Por João de Andrade Neto

Por João de Andrade Neto

Postado dia 30 de março de 2021

Com a vitória por 2 a 0 sobre o ABC, o CRB voltou a liderança do Grupo A da Copa do Nordeste com 11 pontos, um a mais que o Bahia, segundo colocado. Porém, o resultado teve ainda um outro aspecto especial. Afinal, essa foi a 10º vitória seguida do clube regatiano como mandante, desde que o técnico Roberto Fernandes assumiu o comando do time. Algo que o próprio treinador fez questão de exaltar: “Não tem Palmeiras, não tem Flamengo, não tem ninguém que tem 10 vitórias seguidas como mandante.”

A sequência de triunfos do CRB como mandante começou com o 1 a 0 imposto sobre o Botafogo-SP, pela 26ª rodada da Série B do ano passado. Partida que marcou a estreia de Roberto Fernandes no comando do Galo. 

Depois, o time manteve os 100% de aproveitamento em casa diante de Confiança, Guarani, Figueirense e Cuiabá (pela Série B), ASA e Desportiva Aliança (pelo Campeonato Alagoano) e Sport, Botafogo-PB e ABC (pela Copa do Nordeste).


“E ainda tem gente que reclama (risos). É um número que eu prefiro nem ficar imaginando, porque nos dias de hoje, com certeza absoluta, é a maior performance dentro do futebol brasileiro. Não tem Palmeiras, não tem Flamengo, não tem ninguém que tem 10 vitórias seguidas como mandante”, apontou o treinador alvirrubro.

Nos últimos dez jogos como mandante, o Flamengo soma sete vitórias e três empates. Já o retrospecto do Palmeiras é de cinco vitórias, quatro empates e uma derrota.

“É um negócio surreal de você imaginar isso aí. Eu só lembro desse número quando a gente vem para entrevista pós-jogo. Uma hora, vai acontecer a derrota. Só que quando ela acontecer, para alguém atingir essa marca, aí vai ter que comer muito cuscuz com carne de sol. Dez vitórias consecutivas como mandante não é fácil, não”, gabou-se, Fernandes.

O próximo compromisso do CRB como mandante no Rei Pelé será diante do Altos, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Antes, a equipe enfrenta o Salgueiro, no próximo domingo, no sertão pernambucano, também pelo Regional.

As vitórias do CRB como mandante

Copa do Nordeste
CRB 2×0 ABC
CRB 2×1 Botafogo-PB
CRB 2×0 Sport

Campeonato Alagoano
CRB 2×0 Desportivo Aliança
CRB 2×1 ASA

Série B
CRB 4×1 Cuiabá
CRB 5×1 FIgueirense
CRB 2×0 Guarani
CRB 2×0 Confiança
CRB 1×0 Botafogo-SP

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING