Mais recente contratado pelo Bahia e inscrito na Copa do Nordeste e Copa Sul-Americana nas últimas horas do BID, o meia-atacante Thonny Anderson foi analisado pelo técnico Dado Cavalcanti em entrevista coletiva. E o treinador se animou pelas características do jogador, tido como ‘reposição específica’ para Rodriguinho.
VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Bahia
Ao mesmo tempo, entretanto, pregou cautela quanto a Thonny Anderson tendo em vista a necessidade de condicionamento físico do atleta, praticamente inutilizado no Red Bull Bragantino, conforme avaliou o comandante, sem contudo, estipular prazo.
“Thonny é um meia, um jogador que vai precisar de um pouco mais de tempo, ele não vinha trabalhando com bola. Avaliamos a vinda dele como se estivesse em férias, até pela característica, extremamente técnico, não tínhamos uma reposição tão específica na possibilidade de saída de Rodriguinho. Essa é a condição do Thonny: pode fazer o meia central, o falso nove, só não pode fazer o lado de campo porque não é característica dele”, iniciou.
“Tem boa participação coletiva, bom jogo combinado, espero que ele consiga se adaptar o mais rápido que possa. Faremos questão de mostrar o que é o Bahia, quais nossas regras, nossos valores. Vai passar por um período de treino, vai precisar treinar muito nesse momento para estar apto a nos ajudar o quanto antes”, acrescentou Dado.
A última partida de Thonny Anderson em Bragança Paulista, aliás, foi no ano passado (27 de dezembro). No total, pelo Red Bull Bragantino, foram 16 jogos e apenas um gol marcado.
No Esquadrão, o meia-atacante é o décimo reforço para a temporada. Antes dele, o Bahia já havia contratado Pablo, Matheus Galdezani, Jonas, Denis Junior, Luiz Otávio, Gérman Conti, Óscar Ruiz, Thaciano e Lucas Araújo.
0 comentários