Já classificados antecipadamente para as semifinais, Sergipe e Confiança se enfrentaram neste sábado (1) pela última rodada da primeira fase do Campeonato Sergipano e ficaram em um empate por 1 a 1. Com isso, o jogo também foi uma prévia dos dois clássicos que os dois clubes irão travar na fase eliminatória da competição.
Isso porque, com 23 pontos, o Confiança, que completou neste sábado 83 anos de fundação, terminou na primeira colocação do Grupo B. E vai enfrentar na semifinal justamente o Sergipe, que terminou na segunda posição do Grupo A, com 14 pontos.
O primeiro clássico semifinal está marcado para esta quarta-feira, às 16h. A volta ocorre no próximo sábado, também às 16h.
A outra semifinal do Sergipano será disputada entre Itabaiana, primeiro colocado do Grupo A com 19 pontos e Lagarto, segundo do B, com 20. Por outro lado, América de Pedrinhas e Dorense acabaram rebaixados para a Série A2.
Confira a classificação geral do Campeonato Sergipano
O jogo
A partida marcou a estreia do técnico Elias Borges à frente do Sergipe. Por outro lado, o técnico Daniel Paulista manteve a sua invencibilidade em clássicos contra o alvirrubro. Agora, são três vitórias e um empate. Ao todo, o Confiança não perde há oito clássicos. São cinco vitórias proletárias e três empates. Curiosamente, o último triunfo do Gipão no duelo foi com o técnico Elias Borges no comando.
O clássico começou equilibrado até os 20 minutos, quando o Confiança abriu o placar, contando com a colaboração do goleiro Marcão, que errou ao tentar socar a bola e deixou a bola livre para Neto Berola empurrar para as redes.
No segundo tempo, o Dragão teve uma boa chance de ampliar, com Everton Santos mandando na trave. Porém, quem balançou as redes foi o Sergipe. O empate do Gipão veio aos 27 do segundo tempo. Após Paulinho e Bruno Sena dividirem a bola dentro da área, Doda chutou de primeira, igualando o marcador.
Ficha do jogo
Confiança 1
Rafael Santos; Leandro Silva (Caíque Sá), Isaque, Luan Bueno e Nailton (Cristiano); Bruno Sena, Rafael Vila (Willians Santana) e Renan Areias; Neto Berola (Luciano Juba), Lucas Barcelos e Everton (Marcelinho). Técnico: Daniel Paulista
Sergipe 1
Marcão, Da Silva (Fabinho), Matheus Padilha (Erick Bahia), Hitalo (Júlio Pit) e Padilha; Ageu, Brendon e Acássio (Doda); Júlio Lima, Hiago (Bebel) e Paulinho. Técnico: Elias Borges.
Gols: Neto Berola, aos 20 min do 1º tempo e Doda, aos 27 min do 2º tempo
0 comentários