Depois de pouco mais de uma semana sem treinador após a demissão de Enderson Moreira, o Fortaleza chegou a um acerto com o argentino Juan Pablo Vojvoda. Seguindo o princípio de não buscar técnicos que já estivessem empregados, o Leão chegou a sondar Fernando Diniz e esteve muito perto de fechar com Ariel Holan, ex-Santos. Porém, o experiente treinador fez uma pedida salarial maior do que o previsto durante a negociação.
Com isso, o Tricolor recuou e pôs em ação a busca por Vojvoda, que traz no currículo passagens por Talleres, Huracán e Defensa y Justicia, da Argentina, e o Unión La Calera, do Chile.
Ex-zagueiro com passagens pelo Newell’s Old Boys e clubes menores do futebol da Espanha e também na Argentina, Vojvoda tem 45 anos e começou sua carreira como treinador em 2016, no próprio Newell’s. Depois disso, foi para o Defensa y Justicia, onde ajudou a equipe a chegar nas quartas de final da Sul-Americana de 2017. No Talleres, fez uma campanha regular, terminando no 12ª lugar do Campeonato Argentino.
Na temporada 2018/2019, não teve sucesso com o Huracán, sendo demitido após sete jogos. Depois, rumou ao Unión La Calera-CHI e conquistou o vice-campeonato chileno, levando o time à Libertadores. Desde o fim da última temporada está sem clube e entrou no radar do Fortaleza, principalmente por ser um técnico novo, promissor, com bons trabalhos e que se encaixa no patamar salarial que o Leão pode pagar.
0 comentários