A delegação do Bahia embarcou no início da tarde desta quinta-feira (6) para Fortaleza, onde decide no próximo sábado (8) a Copa do Nordeste contra o Ceará. Após perder o jogo de ida, em Pituaçu, por 1 a 0, o Tricolor precisa de um triunfo por dois gols de vantagem para ficar com o título. Ou por um para levar a decisão para os pênaltis. No grupo dos atletas que viajaram para a capital cearense, a novidade ficou por conta do goleiro Douglas Friedrich, recuperado da Covid-19.
No entanto, a tendência é que Matheus Teixeira seja mantido como titular. O goleiro atuou nas últimas quatro partidas do time e se destacou defendendo três pênaltis. Dois deles na disputa semifinal contra o Fortaleza, no Castelão, palco da final deste sábado. Suspensos, o zagueiro Luiz Otávio, o lateral Nino e o volante Patrick também seguiram com a delegação a pedido da comissão técnica.
Pela manhã, o técnico Dado Cavalcanti encerrou os preparativos em Salvador. Como ainda se recupera de lesão, o lateral João Pedro fez apenas um treino de transição física, ao lado do zagueiro Anderson Martins. Com isso, Renan Guedes deve ser o escolhido para assumir o posto de Nino Paraíba.
O treino que fecha a preparação do Bahia está programado para sexta-feira, no CT do Fortaleza.
0 comentários