publicidade

Finalista pelo Sport, Louzer tenta 3º Estadual em quatro anos de carreira

Sport, Estaduais, PE, Pernambucano, Últimas

Por Geraldo Rodrigues

Por Geraldo Rodrigues

Postado dia 10 de maio de 2021

O Sport venceu o Salgueiro, na noite da última segunda-feira, e se classificou para a final do Campeonato Pernambucano, onde vai enfrentar o Náutico, sob o comando do técnico Umberto Louzer. E, apesar de jovem e da curta trajetória enquanto treinador, chegar à decisão de torneios estaduais não é novidade para o comandante.

LEIA: Louzer exalta classificação, mas reconhece que Sport poderia ter rendido mais
VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport

Isso porque, em quatro temporadas na carreira, esta será a terceira final de Estadual do treinador de 41 anos, que está em busca do terceiro troféu em competições locais.

A jornada de Louzer começou em 2018, no primeiro trabalho em equipe profissional, onde comandou o Guarani no título da Série A2 do Paulista. Em 2019, por sua vez, bateu na trave com o Coritiba ao ser eliminado na decisão do segundo turno nos pênaltis para o Athletico. Já em 2020, voltou a conquistar o troféu, com a Chapecoense, do Catarinense.


Confira como foram todas as campanhas de Louzer em estaduais

Guarani – Série A2 do Paulista (2018)

No bugre, disputou toda a competição, onde foi líder com folga da primeira fase, 11 pontos acima do São Bernardo, segundo colocado. Nas semifinais, tirou uo XV de Piracicaba com uma vitória e um empate, e na decisão, em jogo único bateu o Oeste, por 4 a 0. No total, obteve 12 vitórias, dois empates e quatro derrotas em 18 jogos.

Coritiba – Paranaense (2019)

No Coxa, assumiu a equipe no pontapé do segundo turno, foi líder do grupo com D com três vitórias, um empate e uma derrota; bateu o Londrina na semifinal; e, na decisão, perdeu o Atletiba nas penalidades máximas após 1 a 1 no tempo normal.

No mesmo ano de 2019, aliás, comandou o Vila Nova no Goiano, mas pediu demissão após sete jogos da primeira fase, onde totalizou quatro vitórias, dois empates e uma derrota.

Chapecoense – Catarinense (2020)

No ano passado, pegou a Chapecoense com a competição já em andamento, onde o clube era lanterna. Ao fim da primeira fase, conseguiu avançar em oitavo, eliminou o líder Avaí nas quartas, tirou o Criciúma nas semifinais e bateu o Brusque na decisão. No total, foram seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota em nove jogos da competição.

E agora no Sport?

Na atual temporada, pegou o Leão na penúltima rodada da primeira fase, já encaminhado às fases finais do Campeonato Pernambucano. No recorte, venceu o Retrô e o clássico com o Náutico, além do Carcará na semifinal, mantendo-se 100%. Agora, fará a decisão em dois jogos com diante do Timbu, com cronograma ainda a ser definido pela FPF.

Louzer em estaduais na carreira

2018: Campeão da Série A2 do Paulista pelo Guarani
2019: Caiu na final do segundo turno do Paranaense com o Coritiba
2020: Campeão do Catarinense pela Chapecoense
2021: Finalista pelo Sport

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING