Connect with us

PotiguarRNÚltimas

Supervisor do Potiguar acusa preparador de goleiros do ABC de racismo

Foto: Divulgação

Published

on

O jogo entre Potiguar e ABC, no último domingo, terminou com um caso de polícia. Isso porque a diretoria do clube de Mossoró denunciou que o supervisor de futebol Sandro Moreira foi alvo de insultos racistas proferidos pelo preparador de goleiros abecedista Francisco de Assis, que nega as acusações. O caso foi registrado ainda no domingo. O inquérito vai ser encaminhado para a delegacia responsável, que irá continuar as investigações do caso.

“O preparador de goleiros do ABC me chamou de macaco, de negro bosta, e isso não pode acontecer no futebol brasileiro e nem na sociedade”, denunciou Sandro Moreira, após a partida, ao repórter Ícaro Carvalho, da Jovem Pan News Natal. O vice-presidente do Potiguar, Williams Segundo, acompanhou Sandro Moreira até a delegacia e também lamentou o ocorrido.

“Após a partida, iniciou-se uma confusão entre membros das duas equipes, e nos deparamos com a cena lamentável do preparador de goleiros do ABC proferindo ofensas de cunho racial contra o nosso supervisor de futebol. De imediato, nós solicitamos à Polícia Militar que detivesse o infrator e o conduzisse à delegacia de plantão. Fomos à delegacia junto com a vítima, registramos a ocorrência e demos o depoimento”, afirmou o dirigente.

“Nós lamentamos de forma veemente. Sabemos que isso não representa a instituição ABC, mas também não podemos nos omitir de um fato de tamanha gravidade. O racismo tem que ser combatido não só no futebol, como em qualquer ocasião na sociedade”, completou o vice-presidente.

Nas redes sociais, o Potiguar se manifestou em apoio a Sandro. Os dois clubes também se pronunciaram por meio de notas oficiais. Os dois clubes condenaram as práticas de racismo. O ABC prometeu ainda tomar “tomadas as providências cabíveis, jurídicas e administrativas”, caso sejam comprovadas as denúncias contra seu preparador de goleiros.

Dentro de campo, o Potiguar venceu por 1 a 0 e com seis pontos está na 5ª colocação do segundo turno. Já o ABC, com sete é o terceiro. A liderança do returno é do América-RN, com dez, seguido pelo Santa Cruz de Natal, com nove. Os dois primeiros decidem a Copa Rio Grande do Norte. Vale lembrar que o Globo-RN foi o vencedor do primeiro turno e com isso já está classificado para a decisão do estadual.

Confira a nota do Potiguar:

A Associação Cultural e Desportiva Potiguar é grande não apenas pela sua Torcida e pelas suas conquistas, mas também pela sua batalha contra as mais diversas mazelas que contrariam a ética esportiva e social, dentro e fora do futebol.

Por isso, o Clube Alvirrubro se movimenta e repudia totalmente os atos de racismo protagonizados por um membro da comissão técnica do ABC Futebol Clube, contra o nosso supervisor Sandro Moreira, no confronto deste domingo, 16, no Nogueirão, pela Copa RN. O Potiguar está #FechadoComOSandro.

O Potiguar comunica que o Departamento Jurídico está prestando queixa e tomando todas as providências e amparando o nosso funcionário nesse momento tão triste do nosso futebol.

Confira a nota do ABC:

Em respeito à população do Rio Grande do Norte e sobre os fatos ocorridos na tarde do último domingo (16), no estádio Leonardo Nogueira, durante o jogo com o Potiguar de Mossoró, o ABC Futebol Clube vem a público manifestar o seu repúdio a todos os atos ocorridos.

Embora haja acusações do supervisor do clube mossoroense, Senhor Sandro Moreira, de ato racista por parte do treinador de goleiros do ABC, Senhor Francisco de Assis do Nascimento Targino, que nega o fato. Ambos registraram Boletim de Ocorrência com acusações mútuas.

O ABC Futebol Clube não coaduna com qualquer ato de discriminação racial e, caso seja constatado qualquer desvio por parte do funcionário do Clube serão tomadas as providências cabíveis, jurídicas e administrativas.

Jamais seremos omissos diante de acusações tão graves. Como em nosso manto, somos um clube de brancos e negros. Nenhum racista representa o ABC Futebol Clube. Não admitiremos, em nenhuma hipótese, a presença de cidadãos em nossos quadros, que não respeitem os princípios básicos da dignidade e respeito ao ser humano.

Bira Marques
Presidente do ABC Futebol Clube

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados