publicidade

Impositivo, Campinense vence clássico contra Treze pelo Paraibano

Paraibano, PB, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 22 de maio de 2021

No Clássico dos Maiorais, no Amigão, melhor para o Campinense, que derrotou o Treze por 1 a 0 pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano. O gol foi marcado por Cleiton, de falta. Com o resultado, o Rubro-negro garante a terceira colocação e aguarda a definição dos confrontos para saber seu adversário nas quartas de final da competição. A depender dos resultados, o Alvinegro pode cair até para a sexta colocação, mas já tem sua vaga no mata-mata.

Campinense dominou

O Campinense se impôs e foi superior ao Treze desde o começo da partida. Com grande volume de jogo, a Raposa apostava nas jogadas em velocidade pelas pontas, além de lançamentos visando esses jogadores de lado de campo. Numa dessas investidas, quase abriu o placar aos 18, quando Marcos Nunes bateu e Jeferson fez boa defesa. No rebote, João Ananias travou e evitou o gol.

Apesar do ritmo cair um pouco, o Campinense seguia melhor no jogo e fez valer a imposição, abrindo o placar aos 34. Cleiton cobrou falta de longe, no meio da barra e o goleiro Jeferson acabou levando. Mesmo com a falha, o arqueiro foi importante ainda para evitar um gol olímpico aos 45.


Expulsão e jogo pegado

Na volta para o segundo tempo, o Treze, que já vinha mal, viu sua situação ficar ainda mais complicada, ao ter Adriano Alves expulso no primeiro minuto. Ele vacilou e deixou Marcos Nunes livre para invadir a área. Como era o último homem, matou a jogada antes e recebeu o vermelho. Na cobrança, João Victor mandou por cima.

Aos 12 minutos, o Galo teve sua primeira chegada com perigo na partida. Birungueta arriscou uma finalização da entrada da área e tirou tinta da trave de Mauro Iguatu. Aos 13, Matheus Régis recebeu de Cadu, chutou e colocou Jeferson para trabalhar novamente.

Depois disso, a partida ficou truncada, com as duas equipes brigando muito pela bola, mas sem criar grande oportunidades. O ritmo caiu e o Treze, com um a menos, foi para o abafa mas não teve sucesso. O Campinense administrou bem o resultado e saiu vitorioso no clássico.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING