O São Paulo Crystal fez história no Campeonato Paraibano. Na noite desta quinta-feira (27), no Amigão, a equipe visitou o Treze, pelas quartas de final, e ficou no empate por 0x0 no tempo normal. Nos pênaltis, o Tricolor foi perfeito nas cobranças e venceu por 5×3 para se classificar para a semifinal do Estadual pela primeira vez.
Na próxima fase, o adversário será o Sousa, terça-feira (01), às 16h, no Marizão, também em jogo único valendo vaga na final. Na outra semifinal, o Botafogo aguarda o vencedor de Campinense e Atlético-PB, que se enfrentam nesta sexta-feira, às 20h30, também no Amigão.
Com a eliminação, o Treze está fora da Copa do Brasil de 2022 e, caso não conquiste o acesso na Série D, não terá divisão também na temporada seguinte. Para ao menos se garantir na fase preliminar da Copa do Nordeste, terá de torcer para o Botafogo-PB ser campeão estadual.
O jogo
As duas equipes entraram precavidas em campo e sem se expor. Assim, no primeiro tempo, as chances foram escassas. O único bom momento foi do São Paulo Crystal com Isaías, que chutou forte da entrada da área e Jeferson fez uma grande defesa.
Na etapa complementar, não havia outro jeito, as equipes teriam de se soltar mais e o duelo ficou lá e cá. O Treze teve a melhor oportunidade para sair na frente aos 30 minutos quando Birungueta sofreu um pênalti. O próprio artilheiro foi para a cobrança, deslocou o goleiro, mas mandou para fora. O Galo ainda colocou uma bola na trave com Vitor. Porém, o 0x0 se manteve e a decisão foi para as penalidades.
São Paulo Crystal 100%
Nas cobranças de pênaltis, o São Paulo Crystal foi perfeito nas cobranças e balançou as redes com Leandro Cearense, Gustavo, Léo Henrique, Biro Biro e Augusto Recife. O Treze fez com Vitor, Bruce, Marlon, mas perdeu com Fernadinho. Assim, o São Paulo Crystal garantiu a vaga na semifinal de forma inédita.
0 comentários