Um roteiro cruel na tarde deste domingo no estádio Helvídio Nunes. Missão tida como difícil, o Picos conseguiu reverter o placar, marcou três vezes diante do Tocantinópolis, mas levou gol contra aos 26 minutos do segundo tempo e, nos pênaltis, não conseguiu a vaga para o grupo 2 da Série D.
No primeiro jogo da eliminatória para a competição entre as equipes, aliás, na última quarta-feira, o time piauiense havia sido derrotada por 2 a 0.
O jogo
Precisando do resultado, o Zangão começou com tudo, aproveitando a postura precavida o Tocantinopólis. E impondo um ritmo forte, rapidamente abriu 2 a 0: primeiro com Caíque, aos 15, concluindo bem a jogada, e depois com Raphael Freitas aos 18, aproveitando cruzamento rasteiro.
A partir daí, depois de uma alta intensidade, o Picos diminuiu um pouco mais o ímpeto e o jogo caminhou para o intervalo com o placar inalterado.
Segundo tempo
Na etapa complementar, por sua vez, o Zangão retornou com tudo e, assim como havia sido no primeiro tempo, marcou ainda mais cedo. Aos quatro, Rhuann aproveitou lançamento na área e emendou um bonito voleio, abrindo 3 a 0 para a equipe piauiense.
O Picos se portava bem e conseguia administrar o resultado. Porém, em um lance de azar, acabou vazado. Em falta frontal cobrada pelo Tocantinópolis, Rhuann tentou afastar mas marcou contra, aos 26 minutos: 3 a 1, resultado que levou o jogo às penalidades máximas.
Pênaltis
Nos pênaltis, o Picos não foi bem e desperdiçou duas cobranças, com Raphael Freitas e David (duas defesas de Paulo Henrique), tendo marcado apenas com Caíque. Já o Tocantinópolis teve 100% de aproveitamento e venceu por 4 a 1 nas penalidades máximas.
0 comentários