Com três gols feitos no intervalo de oito minutos, o Bahia estreia a Série A do Brasileirão com triunfo sobre o Santos por 3 a 0 na noite desse sábado (29), em Pituaçu. O terceiro gol, feito por Juninho aos 7′ minutos do segundo tempo, rendeu questionamentos sobre a funcionalidade do VAR na partida e foi tema de debate no Telecast gravado ao vivo no Twitch após o fim do jogo.
VÍDEO: confira os gols marcados pelo Bahia nessa partida
VAR
O gol de Juninho – terceiro do Bahia na partida – foi palco de polêmica envolvendo o VAR. Após checagem de impedimento, o gol do zagueiro do Bahia foi validado, porém, o árbitro de vídeo optou por omitir as imagens que comprovavam a legalidade do lance. A decisão controversa do VAR gerou debate no programa sobre a conduta que deveria ser tomada pelos 20 clubes de exigir as imagens para evitar polêmicas durante e no pós-jogo. “O próprio Bahia é um dos clubes que tem que puxar essa discussão já que está envolvido”, ressalta Lucas Liausu.
“O Bahia tem que brigar. Dizer: ‘Olha, mostra a imagem até para comprovar que o gol estava legal'”, complementa João de Andrade Neto.
Ouça a análise completa de Bahia 3 x 0 Santos a partir do minuto 38′:
0 comentários