Faltou inspiração ao CRB no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil contra o Palmeiras. Na noite desta quinta-feira (3), no Rei Pelé, o Galo foi dominado no primeiro tempo, teve pouca criatividade na etapa complementar e perdeu para o Palmeiras por 1×0 com gol de Willian.
O resultado deu a vantagem ao Alviverde para o confronto da volta, na próxima quarta-feira (9), às 19h, no Allianz Parque. Mas antes deste jogo, o CRB terá pela frente o Cruzeiro, domingo (6), às 18h15, no Mineirão.
Palmeiras cria e faz
Sem conseguir ter a bola, a proposta do CRB para o jogo foi contra-atacar e aproveitar os espaços na transição. A equipe alagoana até chegou duas vezes na área com Erik, mas com pouco perigo. Quem conseguiu criar jogadas efetivas foi o Palmeiras e acertou a trave com Willian após cruzamento de Gustavo Scarpa.
Na reta final do primeiro tempo, o Verdão se impôs ainda mais, pressionou e conseguiu abrir o placar. Aos 41 minutos, Rony recebeu de Scarpa e chutou no canto. Diogo Silva espalmou e Willian completou para o fundo das redes. O goleiro do Galo ainda teve trabalhou para evitar que o placar fosse ampliado antes do intervalo.
CRB se solta, mas não empata
A equipe do técnico Allan Aal teve de mudar a postura na volta do intervalo. Se soltou mais em campo, buscou a posse de bola e foi ao ataque. Mas ficou no quase. O melhor momento foi quando Gum desviou após cobrança de escanteio e Jailson defendeu em dois tempos.
O Palmeiras, apesar do novo comportamento do CRB, não se acuou e tentou acelerar no sistema ofensivo. Porém, as tentativas não surtiram efeito e o placar seguiu inalterado. Nem o Verdão ampliou a vantagem, nem o Galo chegou ao empate.
Ficha do jogo
CRB 0
Diogo Silva; Reginaldo Lopes, Gum, Frazan e Guilherme Romão (Wellington); Claudinei (Marthã), Carlos Jatobá (Jean Patrick) e Diego Torres; Erik (Dudu), Ewandro (Calyson) e Hyuri. Técnico: Allan Aal
Palmeiras 1
Jailson; Mayke, Luan, Renan e Victor Luis; Felipe Melo (Michel), Gustavo Scarpa (Zé Rafael) e Patrick de Paula; Lucas Lima (Raphael Veiga), Rony (Wesley) e Willian (Luiz Adriano). Técnico: Abel Ferreira.
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Helton Nunes (SC)
Gol: Willian (Palmeiras), aos 41 do 1ºT.
Cartões amarelos: Luan e Patrick de Paula (Palmeiras)
Ouça a partir do minuto 53′:







0 comentários