Após acertar a contratação do lateral esquerdo Breno Lorran, o Náutico agora parte para reforçar também o lado direito. E o jogador que está na mira dos alvirrubros para disputar posição com o titular Hereda é o jovem Igor Formiga, de 22 anos, prata da casa do Corinthians. O atleta é uma indicação do executivo de futebol alvirrubro Ari Barros e viria ainda como parte da negociação do zagueiro Carlão para o clube paulista.
Igor Formiga ainda não atuou profissionalmente pelo Corinthians, mas é tido como uma joia da base do Timão. Tanto que foi colocado como sombra do titular Fágner, no início da temporada. Porém, em um amistoso da equipe sub-23, em fevereiro, sofreu uma lesão no joelho direito e precisou fazer uma cirurgia de menisco, perdendo espaço. O jogador já voltou aos treinos.
No ano passado, Igor Formiga disputou 11 partidas pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro de Aspirantes e foi bem avaliado. Em 2019, fez 45 partidas pelo Sub-20 do Timão e marcou três gols.
A ideia inicial dos dirigentes do Náutico é que o jogador venha com parte, ou mesmo a totalidade, dos salários pagos pelo Corinthians. As conversas a respeito da possível liberação do atleta devem ganhar força nesta semana.
Com a possível chegada de Igor Formiga, a ideia do técnico Hélio dos Anjos é efetuar Bryan como lateral esquerdo, disputando vaga com o recém-contratado Breno Lorran. Assim, a tendência é que Rafinha, contratado no início da temporada, seja negociado com outra equipe.
0 comentários