Kieza e Djavan são dois possíveis desfalques para a partida do Náutico contra o Guarani, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP, nesta sexta (11), às 21h30. Os dois atletas seguem sem treinar desde a volta ao Recife, após o triunfo contra o Vitória em Salvador-BA, por 1 a 0. Ambos apresentaram dores e vêm sendo monitorados pelo departamento médico alvirrubro.
Djavan foi substituído no segundo tempo da partida com um incômodo no músculo posterior da coxa esquerda e já passou por exames, aguardando resultado. Enquanto Kieza levou uma pancada no tornozelo e vem sendo reavaliado diariamente. Os dois não treinaram nesta quarta-feira (9) e o Náutico viaja até São Paulo na tarde desta quinta (10). Ou seja, sem ter participado das últimas atividades da equipe antes da partida, as chances deles irem a campo diminui.
Caso o centroavante fique de fora, a tendência é que o paraguaio Guillermo Paiva assuma o posto. Paiva, inclusive, marcou o gol da vitória do Timbu em cima do Guarani na última Série B, por 2 a 1, também em Campinas-SP.
Já no meio-campo, sem Djavan, Trindade e Marciel disputam a posição com mais favoritismo, enquanto Luiz Henrique corre por fora. Caso Hélio dos Anjos pense em um Náutico com maior força ofensiva e chegada, além de aumentar a estatura do time, Marciel é a primeira opção. Se o treinador optar por uma equipe mais combativa, com mais força física para segurar as investidas do Bugre, ele pode optar mesmo por Trindade, que, inclusive, foi acionado contra o Vitória no lugar de Djavan.
0 comentários