Connect with us

CECearáCopa do BrasilFortalezaÚltimas

Em momento mágico, Fortaleza goleia e elimina Ceará na Copa do Brasil

Foto: Leonardo Moreira/FEC

Published

on

O momento que o Fortaleza vive sob o comando Juan Pablo Vojvoda é mágico e de encantar os torcedores. Os expressivos resultados e o desempenho em campo falam por si. Além da liderança na Série A, o Leão se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil ao golear o Ceará por 3×0, na noite desta quinta-feira (10), no Castelão, com gols de Felipe e David, duas vezes Esta foi a sétima vitória do treinador pelo Tricolor, que ainda não perdeu e teve mais dois empates, incluindo o jogo de ida, na última semana, finalizado em 1×1.

O Leão eliminou o rival e embolsou mais R$ 2,7 milhões pela classificação. O adversário das oitavas de final será conhecido em sorteio. Antes, os comandados de Vojvoda enfrentarão o Sport, domingo (13), às 20h30, no Castelão. 

Já o Ceará amargou mais uma decepção na temporada. Depois de ser vice no Nordestão e no Cearense, e cair na primeira fase da Sul-Americana, restou o Campeonato Brasileiro da Série A e questionamentos ao técnico Guto Ferreira. Também no domingo, às 20h30, o Vozão enfrentará a Chapecoense, na Arena Condá. 

Fortaleza encaminha classificação

Pelo início de partida, parecia que o Ceará ditaria o ritmo. Logo aos sete minutos, após cobrança de escanteio de Vina, Klaus chutou na trave. Porém, este foi o único bom momento do Vozão. Até o intervalo, o Fortaleza foi superior e praticamente encaminhou a classificação.

Aos 20 minutos, depois de cobrança de falta na área, a bola sobrou para Felipe chutar na saída de Richard e abrir o placar. Mesmo em vantagem, o Tricolor manteve a sua postura e criou mais oportunidades com o domínio do jogo. 

O segundo gol, no entanto, saiu da contribuição do Ceará. Aos 44, Charles tentou recuar para Richard, mas deu a bola de graça para David. O atacante recebeu e mandou para o fundo das redes para fazer 2×0. 

Controle e goleada

A etapa complementar tinha tudo para ser protocolar. O Ceará teve pouca força para reagir. Guto Ferreira fez substituições e tirou, inclusive, Vina, que deixou o campo irritado. Mas pouco adiantou. O Fortaleza, mesmo sem ficar tanto com a bola, seguiu no controle.

Sem fazer muito esforço, ainda fechou o placar e com goleada. Aos 21 minutos, Pikachu achou David na área. O atacante arrematou forte e marcou o terceiro gol do Leão. Para acabar de vez com qualquer esperança do Vozão e dar a tranquilidade definitiva ao Tricolor.

Ficha do jogo

Ceará 0
Richard; Buiú, Jordan, Klaus e Bruno Pacheco; Charles (Geovane), Fernando Sobral e Vina (Jorginho); Rick (Yony González), Saulo Mineiro (Lima) e Cléber (Felipe Vizeu). Técnico: Guto Ferreira.

Fortaleza 3
Felipe Alves; Tinga, Titi e Jussa (Bruno Melo); Yago Pikachu, Felipe, Éderson, Matheus Vargas (Ronald) e Lucas Crispim (Luiz Henrique); David (Romarinho) e Wellington Paulista (Robson). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE.
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Gols: Felipe, aos 20 do 1ºT (Fortaleza); David, aos 44 do 1ºT e aos 21 do 2ºT(Fortaleza)
Cartões amarelos: Rick, Richard, Jorginho, Geovane e Fernando Sobral (Ceará); David, Robson, Felipe e Bruno Melo (Fortaleza).

Ouça a partir do minuto 49′:

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados