publicidade

Em jogo agitado, CRB marca na reta final e vence Confiança no Rei Pelé

Série B, AL, Confiança, CRB, SE, Últimas

Por Geraldo Rodrigues

Por Geraldo Rodrigues

Postado dia 11 de junho de 2021

Em um jogo com início eletrizante, o vencedor só saiu na reta final. E deu CRB, que bateu o Confiança por 3 a 2, na tarde deste sábado, no Rei Pelé, pela terceira rodada da Série B. Os gols do Galo da Pajuçara foram feitos por Alisson Farias, Hyuri e Dudu, enquanto Neto Berola e Alex Henrique marcaram pelo Dragão.

VÍDEO: Assista aos gols da vitória do CRB sobre o Confiança

E agora?

Com o resultado, o CRB subiu para a vice-liderança, com sete pontos, enquanto o Confiança aparece em décimo, com três. Na sequência, o Galo da Pajuçara visita o Goiás, já o Dragão recebe o Brasil de Pelotas, ambos nesta terça.

O jogo – início movimentado e com gols

O primeiro tempo começou muito agitado, com alternâncias e gols. Foram quatro, mais precisamente, nos 20 primeiros minutos, em que pesou a boa movimentação dos respectivos ataques aliados a deslizes das defesas.


Logo aos 12, Alisson Farias arrancou da esquerda para dentro no ataque – diante da defesa sergipana postada – e enfiou para Hyuri, quebrando as linhas da zaga, que entrou livre. Cara a cara com Rafael Santos, o atacante finalizou em cima do goleiro, mas, no rebote, Alisson Farias aproveitou sobra da meia lua e, com a barra aberta, só concluiu para abrir o placar.

A vantagem, porém, durou pouco. Dois minutos depois, Luciano Juba cruzou do lado esquerdo da intermediária ofensiva, Guilherme Romão cochilou na marcação e Neto Berola completou, sozinho, no segundo pau, sem chances de defesa para Diogo Silva.

A igualdade no placar, por sua vez, também permaneceu por pouco tempo. Isso porque, em contra-ataque, Reginaldo, no campo de defesa, aproveitou espaço entre a zaga do Dragão e acionou Hyuri, que partiu livre, do meio de campo. De frente para Rafael Santos, só tirou do goleiro para desempatar, aos 18.

E, mantendo a tônica de um gol lá e outro cá, o Confiança não tardou a empatar. Aos 23, em roubada de bola no meio de campo, Leandro Silva aproveitou a zaga regatiana desprotegida, fez ultrapassagem com Neto Berola pela direita, recebeu passe livre entrando na área pela linha de fundo e cruzou rasteiro para Alex Henrique, que aproveitou desatenção de Frazan para só escorar e fazer 2 a 2.

Jogo esfria

Depois deste início insano, ambos os times diminuíram o ritmo – o que é natural, nenhuma equipe joga em alta intensidade os 90 minutos – e a partida ficou mais concentrada no meio de campo, sem maiores chances e até picotado, com quatro cartões amarelos registrados.

Segundo tempo

Na etapa complementar, CRB e Confiança voltaram em uma extensão do que foram a partir dos 25 minutos do primeiro tempo e a partida seguiu morna, com ataques menos inspirados e defesas mais atentas.

Desta forma, os times promoveram mudanças, a fim de dar gás novo, sobretudo no ataque. E apesar de as alterações do Confiança terem sido melhor – com Yago e Willians Santana – que deram mais movimentação na frente e posse de bola, o Dragão não conseguiu criar.

Por outro lado, a melhor peça regatiana foi Dudu – havia entrado ainda no primeiro tempo no lugar do lesionado Diego Torres -, que tentou algumas arrancadas e jogadas individuais, mas insuficiente para uma grande produção do Galo.

Bola aérea destrava jogo – para o CRB

Disputado e concentrado no meio, o jogo parecia caminhar para o fim empatado. Mas só parecia. Aos 39, em uma jogada de linha de fundo, Reginaldo cruzou e Dudu, livre no segundo pau, cabeceou fraco, mas a bola foi por cobertura, no canto, caprichosamente sobre Rafael Santos, aos 39, desempatando e dando números finais ao duelo. CRB vence a primeira em casa e sobe para segundo.

Ficha

CRB 3

Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Frazan, Guilherme Romão (Alexandre Melo); Jean Patrick, Marthã (Claudinei), Diego Torres (Dudu); Ewandro (Erik), Hyuri e Alisson Farias. Técnico: Allan Aal

Confiança 2

Rafael Santos; Leandro Silva, Nery Bareiro, Victor Salinas, Luciano Juba (Everton Santos); Bruno Sena, Alvaro (Rafael Vila), Daniel Penha; Neto Berola (Willians Santana), Alex Henrique (Lucas Barcelos) e Luidy (Iago). Técnico: Rodrigo Santana

Local: Rei Pelé, Maceió
Gols:
Alisson Farias, Hyuri e Dudu (CRB); Neto Berola, Alex Henrique (CON)
Cartões amarelos:
Guilherme Romão e Marthã (CRB); Leandro Silva, Luciano Juba (CON)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING