Mesmo pressionando, o Moto Club acabou perdendo dentro do Nhozinho Santos, em São Luís-MA, para o Guarany de Sobral-CE por 2 a 0. Os dois gols dos cearenses foram de Daniel Passira e João Gabriel, um em cada tempo. Com o resultado, o Rubro-negro maranhense caiu para a sexta colocação do Grupo 2 da Série D, com apenas um ponto. Já o Cacique conseguiu sua segunda vitória consecutiva e subiu para a liderança momentânea da chave, com seis pontos.
O primeiro tempo começou como Moto Club partindo para cima com maior frequência, enquanto o Guarany se precavia em fechar os espaços para sair em boas condições de marcar. O Papão perdeu um gol feito aos 20 minutos, com Negueba. Ele recebeu cruzamento de Willian e, na pequena área, livre e com o goleiro batido, se embananou e não conseguiu concluir. Assim, o adversário não perdoou. Aos 27, Hulk recebeu e tocou para a entrada da área, onde Daniel Passira chegou batendo batendo no ângulo do goleiro.
A segunda etapa começou mais truncada, com os maranhenses tentando buscar o empate, principalmente na bola parada. Porém, a afobação para definir algumas jogadas vinha custando ao Moto, que não soube criar com maior efetividade. Assim, em novo vacilo da sua defesa, os visitantes aproveitaram.
Aos 13 minutos, João Gabriel conseguiu se livrar da marcação, invadiu a área e bateu cruzado para ampliar. O Papão ainda tentou fazer um abafa no fim do jogo, apostando na bola aérea, e ainda acertou a trave aos 47, em finalização de Éverton Silva, mas o jogo terminou com triunfo do Guarany de Sobral-CE mesmo.
Juventude Samas-MA vence no fim
Em outro duelo válido pelo Grupo 2 da Série D, o Juventude Samas-MA bateu o Palmas por 2 a 1, fora de casa. Todos os gols da partida saíram na etapa final, e o que trouxe o triunfo aos maranhenses aconteceu aos 40. Doda e Matheus Silva fizeram para o Juventude, e Pierre diminuiu para os tocantinenses. Com o resultado, o Poraquê assumiu a vice-liderança, com quatro pontos. Já o Tricolor do Norte assumiu a lanterna, com nenhum ponto marcado.
0 comentários