O Altos-PI foi até Minas Gerais, onde enfrentou o Tombense-MG na tarde deste domingo (13), e acabou empatando em 2 a 2. O Verdão ficou na frente por duas oportunidades, mas acabou cedendo o empate aos donos da casa. Os gols piauienses foram marcados por Manoel e Betinho, enquanto David e Everton Galdino balançaram as redes pelo Gavião.
Com o resultado, o Altos-PI assume a terceira colocação do Grupo A da Série C, com quatro pontos, mas com saldo positivo de dois gols. Restando apenas mais um jogo na rodada, o Jacaré já tem sua vaga no G4 garantida nesta rodada. Enquanto isso, os mineiros caíram para a oitava colocação, com três pontos.
O jogo começou frenético, com as duas equipes se lançando ao ataque e, consequentemente, se expondo bastante. Contudo, faltava acertar o último passe. Apesar de um início melhor do Altos-PI, o Tombense-MG foi se portando bem, engatando melhores ataques e assustando. Depois de boas investidas, acertou o travessão aos 26 minutos, com Ramon Pereira. Mas quem marcou primeiro foi o Verdão.
Aos 35, em boa troca de passes, Manoel recebeu dentro da área, fez o giro e bateu bem, sem chances para Felipe Garcia. O empate veio no minuto seguinte. David recebeu lançamento nas costas da zaga, invadiu a área, bateu e guardou. O Altos-PI não se abalou e, aos 41, voltou a marcar. Thiaguinho cruzou pela esquerda e Betinho fez.
Na etapa final, o Alvirrubro foi atrás e deu espaços que, entretanto, não foram aproveitados pelo Jacaré. Assim, aos 23, Yago chegou pela direita e cruzou para Everton Galdino, que cabeceou bem para tirar do alcance de Mondragon. Depois disso, o jogo ficou truncado, sem nenhuma das duas equipes se expor desnecessariamente, e o empate persistiu até o fim.
O Altos-PI volta a entrar em campo no próximo domingo (20), às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina-PI, contra o Manaus. Já o Tombense-MG recebe o Ferroviário-CE na sexta (18), às 20h, no Almeidão, em Tombos-MG.
0 comentários