Connect with us
Chapecoense 0 x 0 Ceará Chapecoense 0 x 0 Ceará

CECearáSérie AÚltimas

Ceará perde chances, cai no 2º tempo e empata com a Chape

Foto: Márcio Cunha/Chapecoense

Published

on

Depois de desperdiçar várias chances na primeiro tempo, o Ceará perdeu ritmo na etapa final e acabou terminando no empate em 0 a 0 com a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó-SC. O Vozão criou bastante chances nos 45 minutos iniciais, principalmente com Lima, e teve oportunidades de abrir o placar e até sair com um 2 a 0. Porém, parou no goleiro Tiepo. Após o intervalo, foi mal e viu a Chape ter maior volume ofensivo, mesmo que fosse abaixo do apresentado pelo Vozão anteriormente.

Com o resultado, o Ceará fica momentaneamente na 11ª colocação da Série A, com quatro pontos. Enquanto isso, a Chapecoense segue no Z4, na 18ª posição, com um ponto. O Vozão volta a campo na próxima quinta-feira (17), contra o Bahia, na Arena Castelão. Já o Verdão encara o São Paulo na quarta (16), no Morumbi.

Lima comanda o Ceará, mas o gol não sai

O primeiro tempo começou bastante moroso. O Ceará tinha maior posse de bola, mas encontrava bastante dificuldades para criar diante de uma Chapecoense que se mantinha com linhas de marcação baixas, encurtando espaços do Vozão para sair em contra-ataque. Apostando muito em bola aérea, o Alvinegro errava mais do que acertava nesse tipo de lance. Porém, a bola só começou a chegar ao gol de Tiepo, com perigo, por causa de um jogador: o meia-atacante Lima.

Ele vinha buscando jogo um pouco mais atrás, caindo bastante pelo lado esquerdo, numa boa dobradinha com Bruno Pacheco. Lima chamou a responsabilidade para si e começou a arriscar jogadas individuais. Conforme foi ganhando esses duelos, se tornou mais confiante para tentar. Depois de finalizar para uma defesa em dois tempos do goleiro, aos 14 minutos, ele acertou um lindo chute que parou no travessão, aos 28 minutos. A batida de pé esquerdo, da entrada da área, ainda acertou as costas de Tiepo e bateu no poste direito antes da zaga cortar para escanteio.

Após a cobrança, o próprio meia do Ceará tentou jogada individual pela esquerda, se livrou de dois e bateu para boa defesa do arqueiro. No rebote Gabriel Dias chutou mal, Tiepo espalmou novamente e a bola bateu no próprio lateral-direito cearense antes de sair. O goleiro acabou machucado no lance e precisou ser substituído, parando o duelo por seis minutos, pelo menos. O jogo esfriou e a Chapecoense ainda assustou aos 41, com Anselmo Ramon, de cabeça. Ele mandou perto da trave e Richard apenas olhou.

Queda de produção no segundo tempo

A segunda etapa foi bastante morna. O Ceará caiu de produção e acabou levando pouco perigo à meta da Chapecoense. O time pareceu ter cansado, já que o ritmo diminuiu e não conseguiu mais se impor diante do Verdão. Outro ponto a se destacar é que os donos da casa também se mostraram mais dispostos a atacar e começaram a levar perigo. Aos 11 minutos, Fernandinho fez jogada individual, driblou o marcador e mandou para fora.

Aos 24, Perotti mandou para Fernandinho, que bateu forte e Richard fez defesa importante para evitar o gol da Chape. Faltava reação ao Alvinegro e finalmente conseguiu contragolpear. Aos 25, Bruno Pacheco cruzou e Cléber, de cabeça, mandou perto do gol. A metade final do segundo tempo ficou bastante truncada, com muitos erros das duas equipes, e as oportunidades de gol se tornaram ainda mais escassas. O Vozão tentou chegar aos 44 com Vina, cobrando falta, mas a bola foi para fora. Os catarinenses ainda ameaçaram aos 48, com Perotti completando, de letra, um cruzamento rasteiro. Mas Richard estava atento e desviou para escanteio. Empate ruim diante de um adversário frágil e a falta de pontaria alvinegra.

Ficha do jogo

Chapecoense (0)

Tiepo (João Paulo); Matheus Ribeiro, Felipe Santana, Ignácio e Busanello (Derlan); Moisés Ribeiro, Guedes (Ronei) e Fernandinho; Ravanelli (Perotti), Lima e Anselmo Ramon (Bruno Silva). Técnico: Jair Ventura.

Ceará (0)

Richard; Gabriel Dias, Messias, Klaus e Bruno Pacheco; Oliveira (Pedro Naressi), Fernando Sobral e Jorginho; Rick (Saulo Mineiro), Lima (Vina) e Cléber (Yony González). Técnico: Guto Ferreira.

Local: Arena Condá, em Chapecó-SC.

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP).

Assistentes: William Machado Steffen e Evandro de Melo Lima (ambos SP).

Cartões amarelos: Derlan e Bruno Silva (CHA); Messias e Cléber (CEA).

Ouça a partir do minuto 69′:

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados