publicidade

Terceiro treinador do Santa no ano, Bolívar é demitido após 51 dias

Santa Cruz, PE, Série C, Últimas

Por Camila Sousa

Por Camila Sousa

Postado dia 15 de junho de 2021

Em pouco mais de quatro meses, chegou ao fim mais uma passagem de treinador no Santa Cruz. Após João Brigatti e Alexandre Gallo, o então técnico Bolívar está de saída do Arruda. O treinador foi comunicado nesta quarta-feira e o anúncio deve ser feito pelo clube nas próximas horas. A informação foi divulgada pelo repórter Matheus Santos, do Jornal do Commercio, e confirmada pela reportagem do NE45.

Terceiro treinador do Santa Cruz na temporada, Bolívar deixa o clube após, apenas 51 dias à frente do Santa Cruz. A passagem, que durou apenas seis jogos, foi finalizada em uma partida na qual o comandante sequer estava à beira do gramado, a derrota por 1 a 0 para o Ferroviário, quando o Santa foi comandado pelo auxiliar Roberto de Jesus, em decorrência do diagnóstico de Covid-19 do agora ex-treinador.

Nos seis jogos da “era Bolívar”, intercalados por uma intertemporada de duas semanas, o Santa Cruz somou três empates e três derrotas. Com ele, o time até avançou à semifinal do Pernambucano, mas viveu uma péssima largada de Série C.


Sob o comando de Bolívar, o Tricolor sofreu apenas cinco gols, mas só conseguiu balançar as redes uma vez, sendo, esse, um gol contra, marcado após erro do atacante Guillermo Paiva, do Náutico.

Bolívar foi o terceiro técnico do Santa Cruz na temporada, antes, o Tricolor já tinha vivido passagens curtas de João Brigatti e Alexandre Gallo. Em todas, o time teve um rendimento criticado e viveu instabilidades. Há seis jogos sem vencer e com só um triunfo nos últimos 12 jogos, ainda não há informações sobre qual nome poderá ser o novo treinador do Santa Cruz.

LIMITE DE TROCAS

Com essa saída, o Santa Cruz “gasta” o único direito de demitir treinador que tem para esta Série C. Ou seja, caso o trabalho do próximo treinador contratado não agrade, o clube só terá duas opções: mantê-lo até o fim do campeonato ou buscar alguma alternativa caseira, promovendo um auxiliar ou diretor ao cargo de treinador.

COMENTE

1 Comentário

  1. Severino P Muniz

    Já foi tarde!!!
    Desejo sucesso na contratação do novo técnico.
    Volto a insistir que o clube tem um plantel muito grande. Desses 40 atletas, descartaria 20, e contratava 10 de qualidade. E, jogador de qualidade não aceita salário de 15, 20 mil reais não. É preciso investir nesses 10.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING