publicidade

Com gol aos 50 do 2º tempo, ABC vence clássico contra América-RN e segue 100% na Série D

América-RN, RN, Série D, Últimas

Por João de Andrade Neto

Por João de Andrade Neto

Postado dia 19 de junho de 2021

Em um jogo emocionante, decidido apenas aos 50 minutos do segundo tempo, o ABC venceu o clássico contra o América por 3 a 2, na Arena das Dunas, e se mantém com 100% de aproveitamento na Série D do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro lidera com folga o Grupo 3, com nove pontos, cinco a mais que o vice-líder Campinense, que tem um jogo a menos (se sagrou campeão paraibano neste domingo ao vencer o Sousa).

Já o América-RN acumula sua segunda derrota seguida e com três pontos está apenas na 5ª colocação, fora da zona de classificação à próxima fase.

Na próxima rodada da Série D, o Mecão visita o Caucaia, no Ceará. Já o ABC defende os 100% de aproveitamento diante do Atlético-CE, no Frasqueirão. Antes, porém, faz o jogo de volta da final do Campeonato Potiguar, na próxima quarta-feira, também no Frasqueirão, contra o Globo. No jogo de ida, o Alvinegro perdeu por 2 a 1 e com isso precisa de um triunfo por dois gols para ficar com a taça. Vitória por um gol leva a decisão aos pênaltis.


O jogo

Para o clássico, o ABC seguiu sem contar com o goleiro Welligton, que testou positivo para a Covid-19. Já pelo lado do América, o atacante recém contratado Weslley Smith e o lateral direito Taylor também foram vetados por terem sido diagnosticados com o novo coronavírus.

E a partida começou a mil. Com dois minutos, os atacantes Valderrama, pelo lado do ABC, e Max, pelo América, já haviam recebido cartões amarelos. Mas foi outro atacante, no caso um estreante, que abriu o placar. Em sua primeira partida pelo Mecão, Esquerdinho abriu o placar aos seis minutos, em bela cobrança de falta.

Porém, aos 18 minutos, o ABC chegou ao empate, com o zagueiro Helitão, de cabeça, com  colaboração do goleiro Tanaka, que saiu mal. 

E se o jogo foi animado no primeiro tempo, ele ficou ainda mais movimentado na etapa final. Aos 11 minutos, o zagueiro Flávio Boaventura voltou a colocar o América-RN na frente após falha, dessa vez, do goleiro Jefferson. Dois minutos depois, Max mandou na trave do ABC, perdendo a chance de ampliar para o alvirrubro.

E como quem não faz…leva, o ABC voltou a empatar aos 14 minutos, com Valderrama, de cabeça, livre na pequena área.

Com o clássico novamente empatado, o jogo ficou tenso, com as chances de gol diminuindo de lado a lado. Porém, aos 49 Alan Pedro foi derrubado por Elton dentro da área. Pênalti a favor do ABC e bem aproveitado por Marco Antônio, definindo a vitória abecedista no apagar das luzes. Jogão na Arena das Dunas.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING