publicidade

Após empate, Fortaleza já vive maior sequência sem vitórias desde virada do ano

Fortaleza, CE, Série A, Últimas

Por Vítor Aguiar

Por Vítor Aguiar

Postado dia 27 de junho de 2021

O Fortaleza empatou sem gols com o Grêmio, em Porto Alegre, na noite deste domingo. Com esse resultado, o Leão chegou à marca de quatro jogos sem vencer, algo que contrapõe as três vitórias na largada da Primeira Divisão. Queimando a gordura, o Tricolor já chega à sua maior sequência sem vitórias desde a virada do ano.

Nas rodadas iniciais da Série A, o Fortaleza venceu Atlético-MG, Internacional e Sport. Com nove pontos, o time assumiu a ponta do campeonato e acendeu o alerta para os rivais. Na sequência, surgiram os primeiros tropeços. Os empates contra Atlético-GO (fora), Fluminense (casa) e a derrota para o Fortaleza (fora), agora são seguidas pelo jogo contra o Grêmio, chegando a quatro jogos sem vitória.

Esse recorte não era registado desde 21 de janeiro, quando o time, ainda comandado por Enderson Moreira, encerrou a sequência de oito jogos sem vitória, entre a 23ª e a 30ª rodada do Brasileirão passado. Aquele recorte teve quatro empates (Goiás, Corinthians, Flamengo e Grêmio) e quatro derrotas (RB Bragantino, Ceará, Sport e Internacional). Foram 34 jogos entre os dois jejuns.


Para reverter isso e voltar a sair de campo com os três pontos, o time de Juan Pablo Vojvoda vai voltar a contar com um elemento importante para o Fortaleza: o mando de campo. Com 69% de aproveitamento em casa nesta temporada, o Leão terá três dos seus próximos quatro jogos em casa.

O time recebe os integrantes da zona de rebaixamento Chapecoense (8ª rodada) e América-MG (10ª), além do Corinthians (11ª), que ainda vive instabilidade no campeonato. O único compromisso fora nesse recorte será contra o vice-líder Athletico-PR, na 9ª rodada. No geral, boas oportunidades para voltar a vencer e encaminhar boa sequência no campeonato.

Maratona e viagens

Jogando no Sul, o Leão volta ao Ceará para um jogo e, depois, viaja novamente ao Sul. Com isso, contando idas e voltas, o Fortaleza cruza o Brasil quatro vezes em uma semana, algo que pode pesar na preparação física do time e atrapalhar a ideia da sequência. Para o treinador Juan Pablo Vojvoda, porém, isso não é motivo de reclamação.

“É recuperação. Eu não me queixo, é somente adaptação. Eu sabia, quando vim ao futebol brasileiro, que há muitas partidas, igual para a maioria das equipes. Então, seguir trabalhando, seguir recuperando. Pode ser que tenha que ter rotações, versatilidade de jogadores para evitar o desgaste da equipe”.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING