O CRB venceu a segunda partida seguida e dormirá no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira (6), o Galo venceu o Botafogo de virada por 2×1, no Rei Pelé, em Maceió. Após fazer um primeiro tempo ruim e sair atrás com gol de Rafael Navarro, o Galo voltou para a etapa complementar com outra postura e virou com Nicolas Careca e Marthã.
A vitória colocou o CRB no 4º lugar com 17 pontos. Mas, para seguir no G4, terá de secar o Goiás na partida contra o Náutico, sexta-feira (9), na Serrinha. Até um empate mantém o Galo no G4. Na próxima terça-feira (13), o adversário será o Guarani, às 19h, no Brinco de Ouro.
Galo abaixo e em desvantagem
O CRB não conseguiu impor o seu ritmo de jogo e, mesmo atuando no Rei Pelé, foi inferior ao Botafogo. A equipe visitante foi mais objetiva no setor ofensivo e não economizou nas tentativas para abrir o placar. Foram cinco finalizações e duas chances claras em 20 minutos.
O gol, no entanto, saiu apenas aos 29. Felipe Ferreira arriscou de longe e Diogo Silva espalmou. Rafael Navarro pegou o rebote e, no segundo chute, mandou para o fundo das redes. Nem mesmo a desvantagem fez o Galo melhorar e o segundo quase saiu na sequência em um arremate perigoso de Chay.
Mudança de postura e virada
O CRB voltou para o segundo tempo com Renan Bressan, Wesley e Nicolas Careca, além de uma nova postura que foi percebida antes do primeiro minuto. Aos 50 segundos, Hyuri deu um belo passe para Nicola Careca. O atacante recebeu e chutou na saída do goleiro do Botafogo para deixar tudo igual.
Com o empate, o Galo seguiu com mais posse de bola e no campo de ataque do Botafogo. Cedeu espaços, mas rondou a área adversária e chegou à virada. Aos 29 minutos, Renan Bressan cobrou um escanteio fechado, a defesa vacilou e Marthã, livre na área, cabeceou para fazer o segundo do time alagoano.
O Botafogo buscou um novo empate na reta final da partida. Retomou a posse de bola, mas encontrou um CRB fechado. De forma competente, o Galo se defendeu e garantiu a vitória.
Ficha do jogo
CRB 2
Diogo Silva; Celsinho (Nicolas Careca), Gum, Caetano e Guilherme Romão; Marthã (Claudinei), Jean Patrick (Wesley) e Diego Torres (Renan Bressan); Reginaldo, Erick e Hyuri (Calyson). Técnico: Allan Aal.
Botafogo 1
Douglas Borges; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Rafael Carioca; Barreto (Pedro Castro), Luís Oyama e Felipe Ferreira (Ronald) (Marcinho); Chay (Marco Antônio), Diego Gonçalves e Rafael Navarro (Rafael Moura). Técnico: Marcelo Chamusca.
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR).
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
Gols: Rafael Navarro (Botafogo), aos 29 do 1ºT; Nicolas Careca (CRB), aos 50s do 2ºT; Marthã (CRB), aos 29 do 2ºT.
Cartões amarelos: Marthã, Nicolas Careca, Diego Torres e Wesley (CRB).









0 comentários