NE45

Ceará acompanha protocolo da Libertadores para aplicar quando a volta de público for liberada

Ceará observa como os protocolos serão aplicados no Mané Garrincha

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

De olho na probabilidade da volta do público aos estádios ainda neste ano, o Ceará enviou um dos seus diretores para acompanhar a aplicação dos protocolos sanitários no jogo entre Flamengo e Defensa y Justicia-ARG, pela Libertadores, no estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF, nesta quarta-feira (21). O convite foi feito pelo time carioca e o Vozão observa o padrão inserido neste duelo para trazê-los e apresentá-los no estado do Ceará.

O jogo do Flamengo foi transferido para Brasília e o Governo do Distrito Federal liberou a presença de público, num máximo de 25% da capacidade total do Mané Garrincha. Para o torcedor poder acompanhar o duelo, ele precisa comprovar que está totalmente imunizado com as duas doses da vacina contra a covid-19, ou apresentar um teste negativo do tipo PCR, realizado nas últimas 48h. Além de outras regras, como a proibição da entrada de menores de 18 anos, grávidas, vendas de ingressos em locais físicos e o distanciamento dos torcedores dentro da arena.

“Recebemos um convite da diretoria de operações de jogo do Flamengo para vir acompanhar de perto essa retomada do futebol. Acredito que aqui seja o pontapé. E o Ceará sempre está tentando buscar inovação e antecipar aos fatos, e estamos aqui, atentos a todos os protocolos sanitários aplicados neste evento para pensar no nosso retorno e oferecer uma certa segurança ao nosso torcedor, numa experiência bacana. Acredito que o torcedor está bastante ansioso para voltar, mas temos que voltar com bastante cuidado e responsabilidade. Estamos observando esses protocolos que podem servir para todos as equipes do futebol cearense”, disse o diretor de operações do Ceará, Veridiano Pinheiro.

Sair da versão mobile