O grupo 2 da Série D tem um novo líder: o Guarany de Sobral. Contra o antigo dono da ponta da tabela, 4 de Julho, os cearenses aplicaram uma vitória por 2 a 0, fora de casa, e começaram a encaminhar um cenário de classificação à segunda fase da Quarta Divisão.
Os donos da casa começaram a partida com mais força e foram buscar o ataque, mas, apresentando dificuldades criativas, não conseguiu ser tão letal quanto seu domínio aparentada. Do lado visitante, o Guarany demorou a encontrar o seu jogo e, ao longo do primeiro tempo, só levou perigo nas bolas paradas.
A questão é que eles não precisavam de nada além disso. Aos 44, o goleiro Jailson saiu errado e derrubou um jogador do Guarany. Na cobrança do pênalti, Raí bateu para um lado e Jailson caiu para o outro.
O segundo tempo já começou com pressão piauiense e Ítalo Pica-Pau, de fora da área, forçou uma defesa absurda pelo lado cearense ainda no primeiro minuto da etapa. Os dois times faziam um jogo aberto, mas, aos 22, um erro do 4 de Julho terminou em gol contra do zagueiro Caio César.
Com a desvantagem, o 4 de Julho se abateu e o Guarany passou a administrar o resultado, tarefa que ficou mais fácil após a expulsão do goleiro Jailson, aos 43 do segundo tempo.
Com a vitória, o Guarany chega a 19 pontos, enquanto o 4 de Julho fica com 17. O primeiro time fora do G4, Juventude Samas, tem 12 pontos, com mais 12 a serem disputados, o que já começa a desenhar um cenário de classificação para os cearenses.
Para buscar ampliar essa vantagem no G4, o Guarany volta a campo às 15h do sábado, recebendo o Tocantinópolis, lanterna da chave, enquanto o 4 de Julho enfrenta o Palmas, apenas uma hora depois.







0 comentários