De autoria do vereador Márcio Martins, do PROS, transita na Câmara Municipal de Fortaleza um projeto de lei para conceder o título de ‘Cidadão de Fortaleza’ para os técnicos Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, e Guto Ferreira, do Ceará.
Segundo o texto, os comandantes têm prestado “valorosos empenhos dedicados à sociedade brasileira e especificamente à sociedade alencarina, como incentivadores do esporte”. A peça ainda será lida na pauta da 22ª Sessão Ordinária da 19ª Legislatura da Câmara. Caso aprovada, seguirá para a comissão de Justiça.
Trajetória
Guto Ferreira chegou em 2020 e, desde então, segue no Ceará. Neste período, conquistou vaga inédita na Sul-Americana, competição cujo Alvinegro não jogava há uma década, e também esteve à frente do time na conquista do bicampeonato invicto da Copa do Nordeste, também no mesmo ano. Até aqui, foram 93 jogos comandando o Vovô.
Vojvoda, por sua vez, apesar de ostentar números sólidos no Fortaleza, vive o oposto. O argentino argentino chegou no Pici há menos de três meses e caiu rapidamente nas graças da torcida. O técnico conquistou o Estadual deste ano e vem fazendo uma campanha histórica com o Leão na Série A, atual terceiro colocado.
0 comentários