publicidade

Mota brilha e Sampaio segura empate com Cruzeiro fora

Sampaio Corrêa, MA, Série B, Últimas

Por Camila Sousa

Por Camila Sousa

Postado dia 13 de agosto de 2021

Diferentemente de um primeiro tempo eficaz, abrindo o placar mesmo com as inúmeras chances perdidas pelo Cruzeiro, o Sampaio Corrêa sucumbiu na etapa complementar e empatou em 1 a 1 com a Raposa na tarde deste sábado, no Independência, pela 18ª rodada da Série B. Ponto fora de casa, inclusive, muito em parte ganho pela excelente atuação de Mota, decidindo para o time maranhense em pelo menos quatro chances criadas pelos mineiros.

Com o resultado, o Sampaio segue no G4, com 30 pontos, mas pode perder a posição no grupo a depender dos resultados do complemento da rodada. Na próxima terça-feira, a Bolívia Querida volta a campo diante do Avaí, em São Luís, para fechar o primeiro turno do Brasileiro. O duelo acontece às 21h30, no Castelão.

Cruzeiro empilha chances perdidas, mas Sampaio, oportunista, abre o placar

Um primeiro tempo em que o Cruzeiro teve maior posse e volume de jogo, mas não teve nenhuma efetividade. Ao contrário do Sampaio Corrêa, que chegou pouco no gol de Fábio, mas o suficiente para construir a vantagem. Depois de 15 minutos de uma partida até então morna no Independência, a Raposa cresceu, empilhando oportunidades claríssimas de gol – e também contando com boa atuação de Mota. Teve chances com Giovanni, Felipe Augusto, Jean Victor e Wellington, sendo a maior delas com Rafael Sóbis. O atacante recebeu livre na pequena área, tentou tocar na saída do goleiro e finalizou para fora. E aí a Bolívia Querida, oportunista, abriu o placar. Em boa jogada individual, Jean Silva cruzou rasteiro para Watson, aos 40 minutos, vencer Fábio e inaugurar o placar em Minas.


Cruzeiro mantém ímpeto, Sampaio não consegue jogar e sofre o empate

A tônica do segundo tempo seguiu a mesma. Desta vez, no entanto, com Mota sendo ainda mais protagonista, salvando em todas as chances criadas pelo Cruzeiro. Defendeu as finalizações de Norberto, duas vezes, quase que cara a cara, Rafael Sóbis, Giovanni e Claudinho, em uma defesa espetacular, no ângulo. Mas, na sequência do lance, com o Sampaio Corrêa recuado ao extremo e sentindo a pressão, não conseguiu evitar o empate dos mineiros. Claudinho cruzou rápido e Marcelo Moreno, que acabara de entrar, deixou tudo igual. A Raposa seguiu no páreo, em cima do Sampaio – que, praticamente no último minuto de jogo, não marcou o segundo gol, em cruzamento de Jean Silva – mas não conseguiu virar o placar.

Ficha do jogo

Cruzeiro 1

Fábio, Norberto, Ramon, Eduardo Brock e Jean; Adriano, Rômulo (Thiago) e Giovanni; Felipe Augusto (Claudinho), Wellington Nem (Dudu) e Rafael Sóbis (Marcelo Moreno). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Sampaio Corrêa 1

Mota, Watson (Luís Gustavo), Joécio, Nilson Júnior e Zé Mário; Betinho (Mauro Silva), Márcio Araújo e Eloir (Pimentinha); Nadson (Daniel Costa), Jean Silva e Ciel (Jacskon). Técnico: Felipe Surian.


Local: Independência
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Lorival Cândido das Flores (RN) e Jean Marcio dos Santos (RN)
Cartões amarelos: Rômulo (C), Jean Victor (C), Giovanny (C), Marcelo Moreno (C)
Gols: Watson, do Sampaio, aos 40′ do 1T, Marcelo Moreno, aos 24’do 2T

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING