publicidade

Santa e Ferroviário perdem chances e empatam no Arruda

Santa Cruz, CE, PE, Série C, Últimas

Por Camila Sousa

Por Camila Sousa

Postado dia 14 de agosto de 2021

Em um jogo com show de gols perdidos, Santa Cruz e Ferroviário ficaram no empate sem gols no Arruda, na noite deste domingo, pela 12ª rodada da Série C. Apresentando extrema dificuldade em criar, o Tricolor foi bombardeado pelo Ferrão, principalmente no segundo tempo, mas, muito em parte pela falta de poder definição da equipe cearense, abusando na hora de finalizar, deu empate.

Com o resultado, o Ferroviário caiu para a sétima posição na tabela do grupo A do Brasileiro, com 18 pontos somados. Já o Santa Cruz, que vivia esperança de engatar na competição – diminuindo, em caso de triunfo, para três pontos a distância para sair da zona de rebaixamento – , se complicou ainda mais na competição. Está em último lugar, com sete e a cinco de sair do Z2.

Na próxima rodada, o Santa Cruz volta a jogar contra o Jacuipense, no sábado, em Pituaçu, em confronto direito contra o Z2, e o Ferroviário retorna ao Elzir Cabral, também no mesmo dia, diante do Tombense.


Santa Cruz tem a posse, mas Ferroviário é quem constrói as ações mais perigosas

Santa Cruz e Ferroviário fizeram um primeiro tempo movimentado no Arruda, mas, dentro das chances construídas, foi o time cearense quem esteve mais próximo de construir a vantagem – diferentemente do Tricolor, que apesar de ter tido mais posse de bola e pisado com mais facilidade na área do rival, não conseguiu definir os lances. A primeira grande chance do Ferrão aconteceu aos 18, com finalização de Wesley Dias bloqueada por Breno Calixto e passando por cima do gol de Jordan. Depois, só voltou a agredir a meta coral no final do primeiro tempo, ensaiando uma blitz, que por muito pouco não resultou em gol. Aos 44, Augusto, ex-Santa Cruz, recebeu bom passe de Edson Cariús, ficou cara a cara com Jordan, mas não definiu. Depois, em jogada curta de escanteio, o próprio Cariús tocou de letra, a bola ficou no bate-rebate, sobrou para o Ferroviário, mas a defesa do Santa Cruz tirou.

Posts
O tricolor pernambucano chegou a 10 jogos seguidos sem vitória no Arruda. E não aproveitou a rodada..

Ferroviário domina o 2T, mas não consegue definir e jogo termina empatado

O segundo tempo não foi muito diferente da primeira etapa – a não ser pela completa dominância do Ferroviário no meio de campo, arriscando, ainda que seguisse pecando muito na hora de finalizar. Aos 2, em boa puxada de contra-ataque, Dudu enfiou bola excelente para Cariús, frente a frente com Jordan, finalizar fraco e o goleiro do Santa Cruz defender. Encontrando dificuldade para abrir o placar, o jogo ficou mais aberto, mas foi sobretudo o Ferrão quem esteve muito perto de sair com a vantagem, se não fossem os sucessivos erros na hora de definir em gol. Criou aos 35, 39 e 45 – sendo esta a melhor chance da partida, com Adilson Bahia finalizando para fora, quase embaixo da barra. O Santa Cruz tentou aos 26, na que foi a melhor chance trabalhada de pé em pé do time, com Jaílson também desperdiçando, e Levi, no final do jogo, mas não o suficiente para fazer a Cobra Coral vencer.

Ficha do jogo

Santa Cruz 0

Jordan, Lucas Rodrigues (Weriton), Wiliam Alves, Jr Sergipano, Breno Calixto e Leonan (Elias Carioca); Vitinho, Tarcísio e Jaílson (Frank); Pipico e Bruno Moraes (Levi). Técnico: Roberto Fernandes.

Ferroviário 0

Rafael, Lázaro (Reinaldo), Vitão, Richarlison e Emerson; Wesley Dias, Emerson Souza e Dudu; Mauri (Berguinho), Augusto (Dioguinho) e Edson Cariús (Adílson Bahia). Técnico: Francisco Diá.

Local: Arruda
Árbitro: Thayslane de Melo Costa (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto (SE) e Renner Lisboa dos Santos (SE)
Cartões amarelos:
Tarcísio (S), Lázaro (F), Vitão (F), Mauri (F), Richardson (F), Júnior Sergipano (S)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING