Com ampla vantagem, foi aprovado no último fim de semana, em assembleia geral, a alteração no estatuto do Sergipe, que traz como principal novidade o direito a voto dos sócios-torcedores na próxima eleição presidencial do clube. O atual mandatário do Gipão, Ernan Sena, tem mandato até novembro deste ano.
Ao todo, foram 211 votos favoráveis à mudança, contra apenas dois contrários. A modernização do estatuto já havia sido aprovada pelo Conselho Deliberativo no final de julho.
Na próxima eleição, os votos terão peso por cada categoria adotada pelo programa sócio-torcedor. Para ter direito a participar do próximo pleito, o associado do Sergipe precisa estar adimplente com o clube por pelo menos um ano de forma ininterrupta.
Dentro de campo, após a derrota por 1 a 0 no duelo local contra o Itabaiana, o Sergipe está na terceira colocação do Grupo 2, com 19 pontos, quatro a mais que o Atlético-BA, quinto colocado e primeiro time fora do grupo de classificação à próxima fase. Desta forma, o Gipão assegura antecipadamente a sua classificação em caso de vitória sobre o Retrô (4º), domingo, na Arena de Pernambuco, pela penúltima rodada.
0 comentários