Fortaleza e Tinga: uma história que se confunde. Ídolo pelo Tricolor do Pici, o lateral esquerdo – hoje zagueiro sob o comando do técnico Vojvoda – completou 200 jogos pelo clube na partida contra o Juventude e, na entrevista coletiva desta terça-feira, se declarou ao Leão: ‘Me deu tudo’.
“Eu sou muito grato pelo clube, por tudo que me deu, sempre falo para amigos, que o Fortaleza me deu tudo, tento fazer o máximo para retribuir dentro de campo tudo que o Fortaleza fez e faz por mim. Fico muito feliz de chegar a esse numero de 200 jogos, porque, com falei, quando eu renovei, meu objetivo é chegar a 400, 500 jogos, se Deus quiser, porque eu amo muito esse clube e espero continuar não só marcando história, mas conquistando títulos”, descreveu.
A primeira passagem de Tinga pelo Fortaleza aconteceu em 2015, quando, na época, o time cearense ainda amargava a Série C. Três anos depois, em 2018, o jogador voltou ao Pici para conquistar o inédito título da Série B daquela temporada. Desde então, permaneceu no clube. No total, são 200 jogos disputados, 18 gols marcados e 17 assistências.
O Fortaleza volta a campo diante do São Paulo, nesta quarta-feira, pela partida decisiva de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O duelo acontece no Morumbi, às 21h30.
0 comentários