Um grande resultado para o Leão diante do que se construiu na partida. Heroico. O Fortaleza lutou até o fim e conseguiu arrancar um empate em 2 a 2 com o São Paulo nesta quarta-feira (25), no estádio do Morumbi, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O time paulista saiu na frente com dois gols de Rigoni, mas o Tricolor do Pici reagiu no fim com Yago Pikachu e Romarinho, se livrando do revés para o jogo da volta, no Castelão, no dia 15 de setembro. Decisão totalmente aberta.
Duelo bastante equilibrado
O primeiro tempo foi bastante alternado entre as duas equipes. Houve momentos de maior predominância do São Paulo e outros do Fortaleza. Enquanto o Leão foi um pouco mais reativo em alguns períodos, conseguiu mudar de postura quando necessário para propor o jogo. Uma das maiores dificuldades apresentadas pelo Tricolor do Pici aconteceu na saída de bola, pressionada pela marcação alta dos donos da casa.
O duelo começou com o Fortaleza chegando com mais perigo. Logo aos quatro minutos, após toque rasteiro para dentro da área, Wellington Paulista bateu bem e acertou o travessão. O Leão ainda reclamou de pênalti, já que a bola chegou a bater na mão de Miranda. Mas o árbitro nada marcou. Depois o São Paulo começou a ser mais ofensivo.
Aos 18 minutos, após falha da defesa do Tricolor do Pici, Rigoni saiu de cara com Marcelo Boeck e o goleiro interviu bem, evitando o gol. Aos 19, após novo apagão defensivo, Daniel Alves ficou de frente ao goleiro, que salvou novamente. No rebote, Dani rolou para Bruno Alves, que bateu por cima da meta. O Leão reequilibrou o jogo, voltou a ocupar melhor o campo ofensivo, mas faltou um maior capricho para acertar as tentativas de finalização.
São Paulo cresce e marca duas vezes
O segundo tempo começou bastante equilibrado também, com o Fortaleza tentando impor mais o seu ritmo, diante do São Paulo que não estava acelerando como se esperava. Só que os donos da casa começaram a achar espaços e crescer no jogo. O Leão seguia tentando rondar a área paulista e, com dificuldade para infiltrar, arriscava de fora da área. Aos 21, Robson tentou de longe e a bola passou ao lado da trave.
O São Paulo encontrou espaços com a recomposição lenta do Fortaleza e marcou duas vezes desta forma, explorando a velocidade de Rigoni. Aos 23, Reinaldo arrancou pela esquerda e lançou para o argentino do outro lado do campo. Ele matou no peito, fez o corte em Crispim e bateu no canto esquerdo de Boeck.
O Tricolor do Pici subiu suas linhas de marcação e foi para cima, em busca do empate. Mas um erro no meio custou caro. Crispim perdeu a bola na intermediária do São Paulo, e Liziero lançou Rigoni, que arrancou sozinho desde o meio campo, com liberdade para sair de cara com o goleiro e bater rasteiro para ampliar aos 33 minutos.
Fortaleza não desiste e busca empate heroico
O Fortaleza não se deu por vencido, apesar do balde de água fria, e conseguiu diminuir o placar aos 38. Após boa troca de passes, Robson recebeu na intermediária e lançou Yago Pikachu nas costas da defesa são-paulina. O ala ganhou de Tiago Volpi e, com a barra aberta, fez. O ânimo do Tricolor do Pici cresceu.
Com as mudanças feitas por Vojvoda, o Leão foi para cima e não desistiu. Pressionou, apertou o São Paulo até empatar de maneira heroica. Aos 47 minutos, Ángelo Henríquez recebeu pela ponta direita e acertou um cruzamento preciso no meio da pequena área, onde Romarinho apareceu para, de cabeça, empatar. Um jogaço no Morumbi, com o Leão lutando até o fim.
Ficha do jogo
São Paulo (2)
Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Daniel Alves, Luan, Rodrigo Nestor (Liziero), Benítez (Gabriel Sara) e Reinaldo; Rigoni (Luciano) e Pablo. Técnico: Hernán Crespo.
Fortaleza (2)
Marcelo Boeck; Tinga, Titi e Matheus Jussa; Yago Pikachu, Éderson (Edinho), Felipe, Matheus Vargas (Romarinho) e Lucas Crispim (Ronald); Wellington Paulista (Ángelo Henríquez) e David (Robson). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo-SP.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO).
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (ambos GO).
Gols: Rigoni, aos 23′ e 33′ do 2ºT (SAO); Yago Pikachu, aos 38′ do 2ºT, e Romarinho, aos 47′ do 2ºT (FOR).
Cartões amarelos: Gabriel Sara (SAO).
0 comentários