publicidade

Após desvantagem, Fortaleza busca empate heroico contra São Paulo no Morumbi

Fortaleza, CE, Copa do Brasil, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 25 de agosto de 2021

Um grande resultado para o Leão diante do que se construiu na partida. Heroico. O Fortaleza lutou até o fim e conseguiu arrancar um empate em 2 a 2 com o São Paulo nesta quarta-feira (25), no estádio do Morumbi, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O time paulista saiu na frente com dois gols de Rigoni, mas o Tricolor do Pici reagiu no fim com Yago Pikachu e Romarinho, se livrando do revés para o jogo da volta, no Castelão, no dia 15 de setembro. Decisão totalmente aberta.

Duelo bastante equilibrado

O primeiro tempo foi bastante alternado entre as duas equipes. Houve momentos de maior predominância do São Paulo e outros do Fortaleza. Enquanto o Leão foi um pouco mais reativo em alguns períodos, conseguiu mudar de postura quando necessário para propor o jogo. Uma das maiores dificuldades apresentadas pelo Tricolor do Pici aconteceu na saída de bola, pressionada pela marcação alta dos donos da casa.

O duelo começou com o Fortaleza chegando com mais perigo. Logo aos quatro minutos, após toque rasteiro para dentro da área, Wellington Paulista bateu bem e acertou o travessão. O Leão ainda reclamou de pênalti, já que a bola chegou a bater na mão de Miranda. Mas o árbitro nada marcou. Depois o São Paulo começou a ser mais ofensivo.


Aos 18 minutos, após falha da defesa do Tricolor do Pici, Rigoni saiu de cara com Marcelo Boeck e o goleiro interviu bem, evitando o gol. Aos 19, após novo apagão defensivo, Daniel Alves ficou de frente ao goleiro, que salvou novamente. No rebote, Dani rolou para Bruno Alves, que bateu por cima da meta. O Leão reequilibrou o jogo, voltou a ocupar melhor o campo ofensivo, mas faltou um maior capricho para acertar as tentativas de finalização.

São Paulo cresce e marca duas vezes

O segundo tempo começou bastante equilibrado também, com o Fortaleza tentando impor mais o seu ritmo, diante do São Paulo que não estava acelerando como se esperava. Só que os donos da casa começaram a achar espaços e crescer no jogo. O Leão seguia tentando rondar a área paulista e, com dificuldade para infiltrar, arriscava de fora da área. Aos 21, Robson tentou de longe e a bola passou ao lado da trave.

O São Paulo encontrou espaços com a recomposição lenta do Fortaleza e marcou duas vezes desta forma, explorando a velocidade de Rigoni. Aos 23, Reinaldo arrancou pela esquerda e lançou para o argentino do outro lado do campo. Ele matou no peito, fez o corte em Crispim e bateu no canto esquerdo de Boeck.

O Tricolor do Pici subiu suas linhas de marcação e foi para cima, em busca do empate. Mas um erro no meio custou caro. Crispim perdeu a bola na intermediária do São Paulo, e Liziero lançou Rigoni, que arrancou sozinho desde o meio campo, com liberdade para sair de cara com o goleiro e bater rasteiro para ampliar aos 33 minutos.

Fortaleza não desiste e busca empate heroico

O Fortaleza não se deu por vencido, apesar do balde de água fria, e conseguiu diminuir o placar aos 38. Após boa troca de passes, Robson recebeu na intermediária e lançou Yago Pikachu nas costas da defesa são-paulina. O ala ganhou de Tiago Volpi e, com a barra aberta, fez. O ânimo do Tricolor do Pici cresceu.

Com as mudanças feitas por Vojvoda, o Leão foi para cima e não desistiu. Pressionou, apertou o São Paulo até empatar de maneira heroica. Aos 47 minutos, Ángelo Henríquez recebeu pela ponta direita e acertou um cruzamento preciso no meio da pequena área, onde Romarinho apareceu para, de cabeça, empatar. Um jogaço no Morumbi, com o Leão lutando até o fim.

Ficha do jogo

São Paulo (2)

Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Daniel Alves, Luan, Rodrigo Nestor (Liziero), Benítez (Gabriel Sara) e Reinaldo; Rigoni (Luciano) e Pablo. Técnico: Hernán Crespo.

Fortaleza (2)

Marcelo Boeck; Tinga, Titi e Matheus Jussa; Yago Pikachu, Éderson (Edinho), Felipe, Matheus Vargas (Romarinho) e Lucas Crispim (Ronald); Wellington Paulista (Ángelo Henríquez) e David (Robson). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo-SP.

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO).

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (ambos GO).

Gols: Rigoni, aos 23′ e 33′ do 2ºT (SAO); Yago Pikachu, aos 38′ do 2ºT, e Romarinho, aos 47′ do 2ºT (FOR).

Cartões amarelos: Gabriel Sara (SAO).

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING