Depois de um tropeço que tirou o Botafogo-PB da liderança, o Belo volta a campo neste domingo, enfrentando um Altos que vive a mesma situação que o Floresta vivia quando o derrotou na semana passada, sendo o oitavo colocado, pressionado pela briga contra o rebaixamento. Projetando o jogo deste domingo, o treinador Gerson Gusmão revelou ver o time focado na partida e revelou ter a vitória no primeiro turno como um guia para esse jogo.
“Nosso pensamento está no Altos. Sabemos a dificuldade que é jogar lá, mas já vencemos o adversário na competição, fizemos um bom jogo, sabemos como eles jogam e isso pode nos ajudar. Espero que possamos repetir a atuação que tivemos no Almeidão para buscar o resultado, respeitando os adversários e entendendo que a competição é difícil, nivelada”.
Assim, Gusmão também garantiu que o time vai ao Piauí pensando em uma vitória. Para ele, a sequência de triunfos é importante para que o time consiga se manter no G4 da Série C e possa, daqui a cinco jogos, confirmar a classificação à segunda fase do campeonato.
“A nossa meta é sempre vencer o próximo jogo. Não tem essa de ganhar em casa e empatar fora. Procuramos sempre os três pontos. Vínhamos de uma sequência de vitórias em casa e empates fora, mas não foi algo que colocamos como objetivo. Foram circunstâncias que acabaram acontecendo e para nós foi muito importante pela sequência de jogos sem perder, pelo crescimento da equipe, então sempre procuramos o melhor resultado no próximo jogo”.
O treinador também comentou sobre a situação de dois jogadores. Os meias Esquerdinha e Clayton. O primeiro retorna ao time após suspensão, enquanto o segundo ganhou mais condições de jogo e chega com melhor preparo para esta partida.
“É muito importante você ter jogadores de qualidade à disposição. Com certeza o Clayton vai estar em uma condição bem melhor, bem mais preparado, uma vez que está tendo uma semana a mais de trabalho. O Esquerdinha também irá nos ajudar muito, uma vez que é um meia de articulação, de muita movimentação e estava muito bem encaixado na nossa maneira de jogar”.







0 comentários