Ainda com a rodada 21 a ser completada, o Sampaio Corrêa ocupa a nona colocação da Série B, momentaneamente, com 31 pontos. Se mantendo na briga pelo G4 desde o primeiro terço da competição, a equipe comandada por Felipe Surian vem contrastando uma boa campanha fora de casa, enquanto vem deixando a desejar no Castelão. De acordo com dados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Tubarão é o sétimo melhor time jogando fora dos seus domínios, com 15 pontos somados em 11 jogos, mas apenas o 12º dentro de seu estádio, com 16 pontos em nove partidas.
No Castelão, o Sampaio Corrêa tem cinco vitórias, um empate e três derrotas, resultando num aproveitamento de 59,2%. Dos últimos quatro jogos em casa, ganhou apenas um. De acordo com a visão do treinador, é preciso melhorar esse aproveitamento se quiser buscar o acesso para a Série A, já que o desempenho dentro dos seus domínios é considerado crucial para time que quer subir.
“Neste segundo turno, precisamos fazer valer os jogos como mandante, principalmente nesta fase decisiva. Os jogos em casa são fundamentais para conquistarmos o acesso e por isso os treinos no Castelão são tão importantes para nós”, avaliou o comandante do Sampaio Corrêa, Felipe Surian.
Em caso de vencer todos os 10 jogos que terá em São Luís-MA no restante da Série B, a Bolívia Querida chegaria a 61 pontos. De acordo com dados da própria UFMG, esta pontuação dá 85% de chance de conseguir o acesso. Dentro deste cenário, se conquistar mais um triunfo fora de casa, o Paio chega a 64 pontos, margem que garante 99,2% de chance de subir para a Primeira Divisão.
A receita está nas mãos e, mesmo sendo difícil, o Sampaio Corrêa deve lutar até o fim. Para iniciar esta sequência dentro de casa, a equipe terá o CSA pela frente. O duelo está marcado para este sábado (28), às 21h. É um confronto direto, já que os alagoanos podem ultrapassar o Paio em caso de vitória. Já a Bolívia, se vencer, cola no G4 e dá um freio no adversário.









0 comentários