Connect with us

ALCSAMASampaio CorrêaSérie BÚltimas

Sampaio vence, encosta no G4 e deixa CSA longe do grupo de acesso

Foto: John Tavares/Sampaio Corrêa

Published

on

O Sampaio Corrêa voltou a encostar na Série B do Campeonato Brasileiro e ainda deixou um concorrente mais distante do grupo de acesso. Na noite deste sábado (28), o Tubarão dominou o primeiro tempo, sofreu no segundo, mas venceu por 2×0, no Castelão, com gols de Ciel, no início da partida, e Pimentinha, no final

A vitória colocou o Sampaio Corrêa no 5º lugar com 34 pontos e na porta do G4, um atrás do 4º colocado. Na próxima sexta-feira (3), a equipe maranhense enfrentará a Ponte Preta, às 19h, no Moisés Lucarelli. Já o CSA segue em 10º com 28 pontos e tem de torcer contra o Vasco, que pega a Ponte Preta no domingo, para não perder outra posição. Também na sexta-feira, o Azulão recebe o Vila Nova, no Rei Pelé, às 21h30. 

Sampaio na frente e com domínio

O Sampaio Corrêa foi dominante no primeiro tempo. Teve mais posse de bola, criou as melhores oportunidades e saiu na frente logo aos 12 minutos. Ferreira cruzou rasteiro, Ciel se antecipou e finalizou para o fundo das redes para fazer 1×0. Foi o oitavo gol do atacante do Tubarão.

A única chegada perigosa do CSA foi aos 30 minutos quando Renato Cajá mandou para a área e o goleiro Luiz Daniel saiu errado. A bola sobrou para Nilson Júnior chutar e a defesa cortar em cima da linha. Já o Sampaio ficou perto de ampliar a vantagem com Mascarenhas e Nadson, mas as duas jogadas foram para fora apesar do perigo.

CSA pressiona e Sampaio define no final

O Azulão voltou para a etapa complementar com mais atitude e empurrando o Sampaio Corrêa para o campo de defesa. Porém, com dificuldades nas conclusões das jogadas. Gabriel e Bruno Mota obrigaram o goleiro Luiz Daniel a fazer duas boas defesas. Já Iury Castilho arrematou com perigo e a bola passou triscando a trave. 

O CSA chegou a ter mais de 75% de posse de bola no segundo tempo. Mas, apesar da posse, a equipe alagoana se complicou para furar a forte marcação do Tubarão. Aos 35 minutos, Iury Castilho caiu na área e o árbitro marcou pênalti, mas o assistente marcou impedimento e o lance, após revisão do VAR, foi anulado. 

Aos 40, o Sampaio Corrêa definiu a partida. Pimentinha abriu espaço, chutou rasteiro no canto de Lucas Frigeri e fechou o placar em 2×0 para os donos da casa. Éverton Silva ainda foi expulso e deixou o Azulão com um a menos nos últimos minutos. 

Ficha do jogo

Sampaio Corrêa 1

Luiz Daniel; Watson (Luis Gustavo), Joécio, Nilson Júnior (Éder Lima) e Mascarenhas; Betinho, Ferreira e Eloir (Pimentinha); Nadson, Jean Silva e Ciel (Jackson). Técnico: Felipe Surian. 

CSA 0

Lucas Frigeri; Everton Silva, Matheus Felipe, Lucão e Ernandes; Geovane (Yann Rolim), Yuri (Bruno Mota) e Renato Cajá (Silas); Gabriel, Iury Castilho (Gabriel Tonini) e Dellatorre (Reinaldo). Técnico: Ney Franco. 

Local: Estádio Castelão, em São Luís-MA.
Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos (PE)
Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca (PE) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE).
Gols: Ciel (Sampaio Corrêa), aos 12 do 1ºT; Pimentinha (Sampaio Corrêa), aos 40 do 2T.
Cartões amarelos: Ciel e Jean Silva (Sampaio Corrêa); Éverton Silva e Renato Cajá (CSA). 
Cartão vermelho: Éverton Silva (CSA). 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados